Gsddfasf

273 palavras 2 páginas
-------------------------------------------------
TRABALHO DE ECONOMIA
A região da extinta União Soviética que na época do regime comunista era composta por diversos países que, na época, abrangeram a Armênia, Azerbaijão, Bielorússia, Estônia, Cazaquistão, Geórgia, Letônia, Lituânia, Moldávia, Quirguízia, Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequistão, Transcaucásia e Carelo –Filandesa. Com a divisão da União Soviética se formaram países como Rússia, Bielorrússia, Moldova, Ucrânia, Letônia, Estônia, Lituânia, Georgia, Armênia, Azerbaijão, Cazaquistão, Turcomenistão, Quirguistão e Tarjiquistão.
A região da União Soviética passou por um período econômico difícil pois após a guerra civil e a o pós-guerra mundial todos os países da região sofreram com as conseqüências, em especial a Rússia, pois foi quem mais contribuiu na Guerra Mundial. O país tinha uma atividade agrícola como ponto forte e por ter essa como fonte de principal renda o país acabou por não conseguindo implantar o planos de Lenin de implantar o socialismo. Então Lenin implantou a Nova Política Econômica (NEP) para reerguer o país.
Assim que Joseph Stalin assume o poder, no mesmo ato, ele tira o plano econômico implantado por Lenin e nacionalizou totalmente a economia de modo que pudesse que essa nacionalização viesse a ser proveitosa para o governo. E de cinco em cinco anos ele fazia planos qüinqüenais para decidir onde seria investido as verbas devidas em qual setor seria colocado. A economia Soviética estava em crescimento constante, porém nas décadas do início de 70,80 e 90 a Rússia entrou em crise pela má administração do poder público. E mesmo com planos de governo para recuperar a economia que estava estagnada, como a Perestroika e Glasnot que foram criados para começando o potencial

Relacionados