Gs4- plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 172 (42775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPITULO I – INTRODUÇÃO

1. GS4 LTDA.
A GS4 surgiu da idéia de tornar o sonho do empreendedorismo aventureiro em realidade lucrativa, quando por volta de maio de 2004 um grupo de jovens gestores lança a idéia de criar uma empresa que inspirasse sinergia, cooperação e tivesse em seus pilares o idealismo de uma organização modelo de administração perfeita. Esse sonho vem sendo construído a cadadia dentro da GS4 que mantém em seus cinco anos de mercado, profissionais que buscam atuar sempre com os princípios e valores humanos. Hoje a GS4 detém pequena parte do mercado de bebidas e atua de forma agressiva para alcançar sua emancipação nacional e solidez financeira. De micro empresa passou a ser uma média-empresa, onde sua departamentalização influenciou nos resultados que a fazem crescerconstantemente. Considerada uma Indústria, atua na fabricação de refrigerantes sendo identificada como uma empresa do setor secundário.
Nascida na Terra do Guaraná, Maué – Bahia, a GS4 estabeleceu suas raízes no Norte e Nordeste brasileiro para lançar a mais excêntrica bebida brasileira a base do autentico guaraná nordestino, Guaranice. A marca que leva como pano de fundo a GS4 estabeleceurepresentativo espaço na lista de refrigerantes das cidades do Norte e Nordeste do Brasil. Hoje a GS4 atende e atua principalmente nas classes D e C, conquistando um grande número de clientes que mais se desenvolveram nos últimos anos dentro da nossa economia. Com sua fabrica de produção localizada em Salvador, o sonho da GS4 se torna real a cada dia em cada um de seus 68 colaboradores, quejuntos buscam chegar ao patamar das maiores empresas de refrigerantes reconhecidas no mercado atual.
A GS4 entende que em seus pilares um dos fatores principais é a ética profissional e respeito recíproco dentro de sua organização, sendo esses fatores palavras e ferramentas chaves para uma excelente gestão de negócio.



2. VISÃO
A GS4 declara em sua visão de negócio “Alcançar opatamar das maiores distribuidoras de refrigerantes reconhecidas mundialmente, sendo identificada pela qualidade e irreverência de seu refrigerante”.

3. VALORES
Defende dentro de seus valores; “a ética profissional, o respeito ao ser humano, a honestidade, clareza em seus negócios, comprometimento com a qualidade de seus serviços, responsabilidade social e com o meio ambiente”.

4. MISSÃOE sua missão rumo ao seu sonho é declarada como “Produzir e vender um refrigerante de qualidade que seja sempre acessível a todos”

5. MAUÉS, MUNICÍPIO DO AMAZONAS

5.1. HISTÓRIA DA REGIÃO
Na 2ª metade do século XVIII, a região da mundurucânia foi visitada pela primeira vez por sertanistas em busca de drogas do sertão. Era uma região habitada pelos índios mundurucus e maués, os quaistravavam constantes lutas. Entre 1750 a 1768, os maués vitoriosos, os mundurucus da região do Tapajós emigraram, dispersando-se pelos rios Canumã, Maués-Açú, Abacaxis e tributários. Eram índios guerreiros, famosos pelos costumes bárbaros.
A primeira notícia que se tem de Maués foi através do relatório feito durante a visita do superior provincial jesuíta Padre Betendorf, o qual se referiu aMaués como "Vila dos Maguases".
Em 1759, por ato do ministro de Portugal Marquês de Pombal, os jesuítas foram expulsos da região, pois causava conflito com os colonos interessados na escravidão dos índios, fato que causou a ruína das missões e tornou o convívio entre índios e brancos hostil.
Foi Lôbo D'Almada, Governador da Capitania do Rio Negro e Grão-Pará, quem atraiu os guerreiros mundurucus esaterê-maué ao convívio social dos brancos, com o fim de promover o rápido desenvolvimento da região.
Pouco tempo depois, puderam ser fundados os povoados de Canuama, Juriti e Luséa. No lugar onde foi fundado o povoado de Luséa existia uma aldeia mundurucu denominada "uacituba", que significa terra grande, terra fértil.
O povoado de Luséa foi fundado pelos portugueses, Luís Pereira da Cruz...
tracking img