Grupos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
OS PRINCIPAIS GRUPOS SOCIAIS
Grupos sociais é a reunião de duas ou mais pessoas que pelo fato de serem efetivamente semelhantes em algum aspecto einteragem de certa forma uma com a outra para atingir um determinado objetivo. Não há necessidade de proximidade ou contato mutuo para que uma pessoa seja parte de umgrupo social.
A importância do grupo social para o ser humano inicia com seu nascimento onde ele vai ter seu primeiro grupo social a família os quais irãotransmitir sua língua e valores e também o iniciarão no grupo social religioso no qual ele aprendera as crenças que influenciarão direta ou indiretamente nasua vida.
Conforme a classe social do seu grupo familiar ira determinar a qual grupo vicinal ele ira pertencer, este grupo é formado por sua vizinhança e irãoagregar sua cultura como característica pessoal, em certa idade ele terá que estudar sendo assim ira freqüentar uma escola neste local ele encontrara outrogrupo social e conforme ele vai evoluindo as pessoas desse grupo ira mudando, pois ele passara pelo ensino básico, fundamental, médio, superior e etc.
Quandoatingir uma idade mais adulta ele mesmo vai determinar a quais grupos ira pertencer começando com o grupo de lazer este grupo será escolhido com base naquiloque ele mais gosta de fazer. Por ultimo o grupo profissional ele ira escolher este grupo conforme seus conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências epor último temos o político que procuramos nos encaixar naquele que melhor representa nossos ideais, direitos e que tem a ver com nossa categoria social.
tracking img