Grupo PKK e as ideias de Robert Pape

1389 palavras 6 páginas
Anhembi Morumbi

O Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, de Parti Karkerani Kurdistan)

Feito por:
Flávia Basilio
RA:20183228
Referencias bibliográficas: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/ataques-terroristas/grupos/pkk-50.htm http://guiadoestudante.abril.com.br/aventuras-historia/curdos-conflito-nao-tem-fim-434540.shtml

http://cpostdata.uchicago.edu/search_results_new.php

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/noticia/2012-08-11/eua-e-turquia-preparam-plano-de-acao-emergencial-contra-siria

Introdução

A história do povo curdo

Análise do grupo segundo a teoria de Pape

Conclusão

Referencias bibliográficas

Introdução

Muitos acreditam que os ataques terroristas suicidas são ações aleatórias isoladas e ligados à religião(islamismo), porém, este trabalho é baseado na teoria de Robert Pape, que não acredita em tais fatos , e sim que os terroristas suicidas fazem parte de organizações e tem propósitos políticos.
O grupo que será estudado é o Partido dos Trabalhadores do Curdistão, primeiramente será feito um panorama da história do povo curdo para fins de melhor entendimento dos propósitos e objetivos desse grupo, e posteriormente serão relacionadas empiricamente seus atos com as teorias de Pape.

A história do povo curdo

O povo curdo sempre habitou as regiões em que se localizam nos dias de hoje, que são o norte do Iraque e o sul da Turquia. A área que hoje configura o Curdistão tem cerca de 500 mil km² ,sua maior parte fica na Turquia, ocupando ainda partes do Iraque, Irã, Síria, Armênia e Azerbaijão. O Curdistão é uma região habitava por cerca de 25 milhões de curdos, onde falam a língua curda e não são reconhecidos.
Na antiga história a região da Turquia, Iraque e Síria era a Mesopotâmia ,

Relacionados