GROWTH RACKING Parte 01

1135 palavras 5 páginas
GROWTH RACKING
Objetivos, organização e processos.
Se você estava achando que growth hacking era uma mágica de viralizar sites e aplicativos, eu vou ter o prazer de te decepcionar.
Growth hacking é um processo. E esse processo pode ser relativamente complexo, mas vou mostrar uma versão simplificada dele nessa lição.
Growth é a soma das pequenas partes
A realidade sobre growth hacking é que por trás de uma tática de altos ganhos, há sempre uma série de experimentos por trás, que levaram ao descobrimento dessa tática.
Pessoas que focam primeiro nas táticas de growth estão sempre pulando de tática em tática, procurando um novo canal que será a “salvação da lavoura”. No fim elas acabam por passar superficialmente sobre todas essas táticas, sem nunca chegar a fundo no que pode realmente fazer diferença.
Sua empresa precisa de um processo que irá continuamente lhe trazer novas ideias de growth, para que você possa testá-las de maneira efetiva e usar o que aprendeu para fazer sua empresa crescer.
Elementos do processo de growth
O mundo está em constante evolução. Táticas que funcionavam há um mês atrás se tornam irrelevantes no próximo. Novos canais, após o sucesso inicial, se tornam competitivos e menos atrativos. Grandes plataformas, como Google e Facebook, podem alterar um algoritmo e afundar o seu crescimento.
Você então precisa de um processo de growth hacking que:
1. Estabeleça grandes objetivos sobre as áreas que mais afetam o seu crescimento;
2. Estabeleça uma maneira estruturada para a geração contínua de novas ideias;
3. Estabeleça uma maneira de priorizar essas ideias;
4. Estabeleça uma maneira de estruturar experimentos;
5. Analise cada experimento para avaliar se foi bem ou mal sucedido;
6. Distribua os aprendizados entre toda a empresa.
Objetivos do processo de growth
Em resumo, um processo de growth bem elaborado estabelece:
1. Ritmo: Estabelece uma constância ritmica que lhe possibilita voltar à estaca zero todas as vezes quantas forem necessárias.
2.

Relacionados