Grecia atualmente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Grécia Hoje

A Grécia é um país milenar. Extremamente rico culturalmente, é um dos locais mais visitados do mundo.

Contudo recentemente a Grécia vem aparecendo no cenário mundial, devido a umagrande crise econômica que vem enfrentando.

Abaixo coloco uma reportagem que retirei do site globo.com, onde, através de um relato de um jogador brasileiro, podemos ter uma noção de como estão ascoisas atualmente neste país. É importante ressaltar porém, que a Grécia é um país da União Européia e que este problema financeiro não reflete a realidade do país nos últimos 10 anos.

Manifesto naGrécia em 2010O futebol europeu sempre foi o destino preferido da maioria dos jogadores brasileiros que vislumbravam a independência financeira. Porém, aqueles que atualmente trabalham na Grécia,começam a repensar seus objetivos profissionais. Com a crise financeira no país, agravada com uma greve geral realizada nesta quarta-feira, alguns brasileiros estão preocupados com o futuro no paísmediterrâneo. O meia Cleyton, do Panathinaikos, que está há oito anos no futebol grego, explicou que a situação por lá não anda nada boa.

Apesar de o seu clube ser bancado por quatro milionários e, aprincípio não depender diretamente dos recursos do futebol, Cleyton afirmou que a crise financeira já atingiu o esporte. A redução de público nos estádios foi o primeiro fato observado pelo meia brasileiro,que conhece companheiros que estão passando por dificuldades em clubes de menor expressão da Grécia.

- Atenas é uma cidade divida. Na região das praias, é mais tranquilo, onde mora a elite. Mas naparte operária, a situação é muito ruim. Existem muitos imigrantes em busca de emprego e a violência está aumentando assustadoramente. Alguns clubes menores estao passando por dificuldades e a criseno país é muito séria. Não penso em sair agora, mas se a coisa piorar, posso avaliar os riscos – disse Cleyton, que tem o passaporte europeu.

Com lojas e restaurantes fechados, salários...
tracking img