Gravidez na adolecencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (340 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
artigo expõe um maior estudo da gravidez na adolescência, no aspecto social, através de pesquisa qualitativa. Através deste constatou-se que há vários fatores que influenciam de forma direta eindireta na população brasileira, dentre eles a fragilidade da educação sexual, a desestruturação familiar, e a falta de diálogo em casa.
Segundo pesquisa a solução elaborada pelos pais é o casamento,embora hoje haja poucos e apenas nas regiões interioranas os casos de casamentos forçados com o objetivo e reparar o mal cometido, os casamentos de improviso acertados entre as famílias ainda é bastanterecorrente. Conclui-se que os adolescentes, nessa situação, são normalmente meros observadores em geral não se opõem a decisão tomada pelos pais.

Palavras-chave: adolescente, gravidez e família .Introdução: o pensamento biológico do ponto de vista social evidencia-se situações como abandono de escola maior dificuldade de inserção no mercado de trabalho, diminuição no padrão de vida,desestruturação familiar e conseqüente circularidade da
pobreza.
Nesse contexto, todos os esforços são validos para que esse possível distanciamento (entre pais e filhos) seja cada vez mais reduzido paraque assim, não só a biologia, mas também as ciências sociais como um todo, posam discutir questões de cunho social. Dessa forma, temos como sexualidade, gravidez, drogas, dentre outros ficam restritosquase sempre, aos projetos, feiras de ciências, semanas temáticas entre outras ações pontuais. E que esta possa oferecer soluções que devam contribuir para a superação ou minimização de grandesproblemas sociais agravados com o problema da modernidade.
Nesse sentido, um dos maiores desafios quando se trata de gravidez na adolescência é pensar e desenvolver ações que considerem há um tempo acomplexidade social e as necessidades de diálogo entre pais e filhos diante de tantas “transformações” ocorridas no desenvolvimento social.
Partindo desse pressuposto, é que propomos um exercício...
tracking img