Granilite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Granilite
Práticos, bonitos e duráveis, os revestimentos em granilite continuam sendo utilizados por decoradores e arquitetos.
O segredo de um bom piso de granilite estána consistência e na espessura.


Mistura Básica
Granilite é uma massa compacta produzida pela mistura de cimento branco ounormal, areia, água e granas (pequenos pedaços de mármore, granito ou quartzo) de várias cores e tamanhos.
Pode-se escolher o tamanho das granas e o tipo de pedra, além da corde fundo do piso “Tons de verde e azul são os mais caros. Preto, vermelho, bege e marrom, os mais baratos”, informa Moagem de Minérios Zuccaro. As cores especiais levamcorantes ou pó xadrez.

Usos
Pisos, paredes, divisórias, prateleiras e rodapés.
Locais: estabelecimento comercial, banheiro, igreja, hospitais, etc.

Trabalho do piso temvarias etapas:
Para garantir homogeneidade na cor do piso, todo material utilizado tem que ser comprado pelo consumidor de uma só vez. Isso porque os lotes de cimentovariam de tonalidade, dificultando manter as cores. As empresas indicam o cimento branco estrutural ou CP Cinza 32.
Etapas:
* As juntas de dilatação são fixadas no contrapiso com nata de cimento, formando quadros que não devem ultrapassar 2 x 2m, com altura entre 7 e 10 mm
* A argamassa de granilite é aplicada no contra piso com colherde pedreiro e regularizada com régua.
* Durante uma semana a argamassa devera ficar curando. Para tanto, uma camada de areia é espalhada sobre ela e devera ser molhadaquatro vezes ao dia.
* A última fase é do polimento. A máquina começa com esmeril 36 e termina com esmeril 180, conferindo a superfície acabamento liso e sem brilho.
tracking img