Graficos Atps Karen Lucide

1376 palavras 6 páginas
Faculdade Anhanguera Educacional
Curso de Administração

ATPS

Anápolis, 14/04/2015
Faculdade Anhanguera Educacional
Administração, Comportamento Organizacional

Alunos:
Claudia Novais Moreira RA: 9930015524
João Marcos Ferreira da Silva RA: 9930000471
Ludmilla do Amaral Oliveira RA: 2485812482
Scárlat Tocantins de Pina

Professora: Karen Lúcide Mendes Neto
Disciplina: Comportamento Organizacional

Anápolis, 14/04/2015
Uma empresa, para obter bons resultados necessitará de uma estratégia para lidar com seus secundários. Em algumas empresas nota-se que a falta de liderança para com os funcionários pode até mesmo prejudicar a imagem com o cliente, ele pode ser mal atendido e levar uma má fama de sua empresa gerando assim uma reputação negativa, pode até mesmo gerar gastos desnecessários. Para evitar transtornos em uma empresa, seja ela qual for, será necessária uma união dos seguintes temas:

Liderança
Toda organização precisa de líderes, eles servem para impulsionar e motivar seus liderados em busca de um objetivo comum. O líder busca o melhor que cada pessoa tem a oferecer e busca o crescimento de cada um.
Ele deve ter autoconfiança e a capacidade de influenciar pessoa. Nem todo mundo é capaz de exercer influência, tem pessoas que já nascem com essa atitude e lidera espontaneamente, outras, no entanto, podem conseguir através do aprendizado.
Liderar é diferente de chefiar, nem todo chefe é um bom líder. O chefe comanda, o líder guia.
Existem tipos de líderes, o autocrático é aquele que não se envolve pessoalmente, é autoritário. O democrático toma suas decisões junto à equipe, escuta os liderados e mantém uma amizade. O liberal deixa que os liderados tomem decisões e não interfere nas questões.
O líder é fundamental, pois ajuda a empresa cuidando da equipe, ajuda a tomar decisões e ajudam no bom funcionamento da empresa.

Visão sistêmica
Visão sistêmica é saber enxergar o sistema como um todo, analisar as interações entre as

Relacionados