Graduanda em ciencias biologicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (946 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE
FACULDADE DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA DE GARANHUNS – FACETEG

SEXUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

JHULIANE BALTAZAR RODRIGUESGARANHUNS-PE
2010

Jhuliane Baltazar Rodrigues

SEXUALIDADE NO ÂMBITO ESCOLAR

Projeto de Pesquisaapresentado ao Professor Pedro Henrique de Barros Falcão, da disciplina de Metodologia Científica, do Curso de Graduação de Ciência Biológicas da Faculdade de Ciências, Educação e Tecnologia deGaranhuns- Universidade de Pernambuco, em cumprimento às exigências para conclusão da disciplina.

GARANHUNS-PE
2010

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
OBJETIVOS 05
2.1 Geral 05
1.2 Específicos 05JUSTIFICATIVA 06
METODOLOGIA 07
CRONOGRAMA 08
REFERÊNCIAS 09







1. INTRODUÇÃO

“A sexualidade é algo fundamental para o individuo, pois estar bem consigo mesmo é indispensávelfator de felicidade e, para tanto, é preciso estar bem com a própria sexualidade (DUARTE, 1997)”
Em geral, os adolescentes têm muitas dúvidas em relação à sexualidade, não constituindo só a partebiológica, mas também aspectos sócio-culturais que criam valores, e frequentemente não há pessoas disponíveis para que os mesmos possam sanar suas dúvidas sem que haja certo constrangimento, pois nafamília o dialogo é pobre ou ainda inexistente. Segundo José (1999:185) alguns pais consistem em não responder as curiosidades dos filhos, alegando que há muito tempo para que eles possam aprender sobre oassunto. Na escola o debate é tímido e ocorre voltado mais para aspectos biológicos.
A escola exerce um importante papel orientando os adolescentes no dia-a-dia. Na 7º serie/8º ano do EnsinoFundamental II, é onde o aluno passa a ter uma noção maior sobre a sexualidade e após isso, o tema é tratado de uma forma superficial em algumas escolas.
Não só no Ensino Fundamental, mas durante sua...
tracking img