Gol linhas aereas financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE GUARULHOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO








ALESSANDRA SILVA RA: 2008143230
MAURÍCIO N. DIAS RA: 2008120346
PATRÍCIA DOMÊNICA RA: 2008132344
ROSEMEIRE MORAES RA: 2008163258
















Trabalho de avaliação da disciplina transdisciplinar do curso de administração da Universidade Guarulhos.Orientador: Prof . Júlio Freshi.









GUARULHOS
2011



Sumário

Histórico 3

Missão, princípios e valores 6

Ramo de atividade 6

Filiais 6

A empresa no contexto de seu segmento 8

Referências 10


Histórico



A GOL foi fundada em agosto de 2000 pelo empresário e automobilista Constantino de Oliveira Júnior acredita ser uma das maiores companhias aéreas debaixo custo e baixa tarifa (low-cost and low-fare) A empresa iniciou as operações, em 15 de janeiro de 2001, com objetivo de proporcionar vôos com preços acessíveis para uma maior parcela da população brasileira. Com uma estrutura de custos enxuta, baseada em três pilares que privilegiam a alta tecnologia, padronização da frota e motivação da equipe, a GOL consegue oferecer preços até 25% maisbaratos que as empresas tradicionais.


Do mundo em termos de passageiros transportados, e a única companhia nessa categoria que oferece vôos freqüentes em rotas que ligam todas as principais cidades do Brasil entre si e estas às principais cidades da América do Sul e do Caribe. Atualmente a Gol Transportes Aéreos é a segunda companhia aérea do Brasil.


A Companhia possui uma frotaoperacional padronizada de 114 aeronaves Boeing 737, e oferece vôos para grande número de destinos aos seus clientes. Desde o início de nossas operações em 2001, seu serviço simples, acessível e confiável e a ênfase nos mercados que eram precariamente servidos ou não possuíam como alternativa, bilhetes aéreos com tarifas menores têm levado a forte reconhecimento da marca e a um rápido crescimentode participação de mercado.


A GOL foi a primeira companhia a introduzir com êxito práticas e tecnologias do segmento de transportes de baixo custo na América Latina. Base de receita diversificada, com clientes que vão desde passageiros executivos a turistas que viajam para destinos situados em todo o Brasil, na América do Sul e no Caribe.


A GOL entrou no mercado aéreobrasileiro pretendendo agregar demanda, conquistando o passageiro sensível ao preço, como os microempresários e profissionais liberais, tornando viável o transporte aéreo a uma fatia das classes B e C que estava fora da aviação regular e que utilizava outros meios de transporte.


Segundo os executivos da GOL, cinco fatores impulsionaram a entrada da companhia no mercado aéreo brasileironaquele momento (janeiro, 2001): Crescimento do PIB,.crescimento da demanda (em virtude do PIB); Perfil dos passageiros transportados, no Brasil (31 milhões de passageiros foram embarcados no ano de 2000 sendo 6 milhões de usuários (estimativas da GOL), desregulamentação do setor, Concorrência frágil economicamente devido a prejuízos acumulados em cerca de um bilhão e quatrocentos milhões de reais noperíodo de 1996 a 2000 (DAC,1996,1997,1998,1999,2000).


A estratégia da Companhia é aumentar o tamanho de sua participação de mercado atraindo novos passageiros do Brasil, da América do Sul e do Caribe, bem como diversificar as fontes de receita por meio de sua rede consolidada de vôos, moderna frota de aeronaves, marketing direcionado e as marcas fortes GOL, Varig, Smiles, Voe Fácil eGollog.


A Companhia acredita que o Smiles é o maior programa de fidelidade da América do Sul, com mais de seis milhões e meio de associados, que combinado com nossa malha aérea abrangente está nos permitindo atrair cada vez mais passageiros de negócios e parceiros comerciais. Por meio de acordos code-share, que contemplam o compartilhamento de vôos e gradual integração do Smiles com os...
tracking img