GO1320435

2294 palavras 10 páginas
RESUMO

Ela não inventou o computador, tão pouco criou softwares revolucionários, apenas soube vender de um modo inteligente, do jeito que o cliente quer.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6
Porte e tipo de negócio da empresa 7
Principais produtos e serviços 9
Principais concorrentes 10
Plano de Negócios BOSCH BRASIL 2014 12
Plano de implementação de logística 15
Nível de Implementação da Bosch. 16
Redes de distribuição 16
Plano de estratégia de negócios 20
Plano de gerenciamento de serviços 21
CONCLUSÃO 24
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 25

INTRODUÇÃO

Desde que lançou seu primeiro computador, a DELL tem inspirado continuamente o setor, estabelecendo novos patamares e atuando de forma pioneira em desenvolvimentos essenciais nos segmentos de computação doméstica, pequenas empresas e corporativo. Na DELL que manda é você.

DELL
Porte e tipo de negócio da empresa

Michael Dell, um jovem então com 19 anos, começou sua empreitada em uma manhã quente de verão em 1984 enquanto ainda estudava medicina na Universidade do Texas na cidade de Austin. Com apenas US$ 1 mil, dinheiro conseguido através de um empréstimo com seus avós, o ambicioso jovem fundou a empresa com o nome de PC’s Limited. Sua idéia era vender computadores pessoais direto aos clientes, passando por cima dos canais de distribuição tradicionais: as lojas.

Principais produtos e serviços

Para dar o pontapé inicial da nova empresa, ele precisava conseguir máquinas a preços baixos. Entrou em uma loja de informática e comprou a prazo todo o estoque de computadores encalhados. Aí, pegou essas máquinas, e dentro de seu minúsculo dormitório na universidade, calibrou-as com discos rígidos maiores e programas mais recentes, e começou a vendê-las por telefone, com preços em média 20% inferiores aos da concorrência.

Principais concorrentes

Principais concorrentes são: LG, Semp Toshiba e Panasonic.

Cenário Da Dell

Nascia um

Relacionados