Gmlpontes

2294 palavras 10 páginas
Yousuki Sushi House
1- Descrição da Empresa

Para o trabalho de Fundamentos da Gestão de Serviços o grupo escolheu o restaurante de culinária japonesa Yosuki, baseado em Ipanema.

Com todas essas questões bem definidas pelos gestores do negócio, subentende-se que existe um bom projeto de comunicação e quando a empresa obtem bons resultados, torna-se abrigação a divulgação dos mesmos, caso contrário o trabalho terá sido em vão. Mas como vamos comunicar esses resultados? Como podemos converter os dados em conhecimentos? Os dados partilhados, ou não, com apenas algumas pessoas, não serão muito valiosos. Basicamente um texto empresarial bem sucedido deve conter as seguintes qualidades: objetividade, concisão, clareza, simplicidade, cortesia e persuasão.

Uma estratégia de comunicação bem sucedida melhora o valor do projeto de forma considerável e evidencia o planejamento realizado pelos gestores do negócio, resumindo-se na seguinte expressão:

“O destino de uma empresa é expresso por seus números, mas seu futuro é captado na sua linguagem. Enquanto os número são meramente vermelhos ou pretos, as palavras que uma empresa usa nos seus discursos, artigos e relatórios, abrem uma janela sobre o modo de como a gerência pensa”.
(Selmon Gibson - Gazeta Mercantil / 15/07/94).

Conclusão:
A capacidade de comunicar é essencial para o sucesso de qualquer empresa, seja ela qual for, sendo um fator importantíssimo na concretização dos objetivos propostos para o negócio. A comunicação não acontece por acaso. Deve ser organizada, desenvolvida e construída. O primeiro passo é definir a sua estratégia.

Com base no levantamento realizado junto a empresa Yosuki Sushi House, notou-se uma pequena deficiência no plano de comunicação empregado, limitando-se apenas ao meios como malas diretas, internet (web site e facebook) e aplicativos móveis. Como grupo, sugerimos um plano de melhoria que deverá ser revisto continuamente e que consiste basicamente na ampliação desses

Relacionados