Glaucia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (781 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Perguntas
1. Explique cada um dos fenômenos que ocorrem em virtude da instabilidade das placas tectônicas?
Resposta: A divisão da págeia há 200 milhões anos na era mesozóica o planeta começou ase fragmentar e com isso deu o formato dos continentes atuais, a págeia ela tem duas formas de se fragmentar os continentes que seria gondwana do sul e a laurásia ao norte. As fissuras vulcânicas elase forma, conforme a um deslocamento que acaba deixado a placa instável e que conseqüentemente tem o vulcanismo e terremoto, há três tipos de movimento que são o convergente que são quando a colisãoentre as placas, o movimento divergente onde ocorre a separação das placas e o movimento tangencial quando há movimento paralelo entre as placas. Regiões montanhosas ela tem o movimente convergentecom exemplo o Himalaia e uma cadeia montanhosa o que acaba acontecendo as duas placas continentais convergem e se chocam e da o resultado de formação de grandes cadeias de montanhas e por possuírem adensidade semelhante a subdução de uma placa em relação que uma dificulta a outra que tem o comportamento semelhante ao icebergs que se chocam.Além de terremotos e tsunamis.
2. Quais são osmovimentos das placas tectônicas?Explique o que o ocorre com as placas em cada um deles.
Resposta: Existem três tipos de movimento: o convergente que é a colisão, causa cadeias montanhosas, zonas desubdução, fossas abssais e arco de ilhas. O segundo é o movimento divergente, caracterizado pelo movimento de separação que causa tipos de crateras e fissuras no terreno. E o terceiro é o tangente, ummovimento paralelo entre as placas causando instabilidade tectônica.
3. Explique de forma resumida o processo da deriva continental fundamentado pelo alemão Wegener?
Reposta: O processo da derivacontinental é o deslocamento da terra. Fala sobre como as placas estão sempre em movimentos, sendo assim há muito anos atrás a terra era um só continente, a págeia, e com esse movimento houve a...
tracking img