Gincana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GINCANA PROFESP


Gincanas são muito populares e permitem explorar, ao máximo, a criatividade dos participantes. Um conjunto de atividades que levam a uma somatória de pontos para determinaro vencedor, normalmente é o roteiro de uma gincana. A Gincana do PROFESP, que será realizada nos dias 9,10 e 11 de outubro de 2012, terá como objetivo a comemoração dos dias das crianças e a promoçãoda interação entre os alunos participantes utilizando-se de atividades lúdicas e de conhecimento.


Os alunos serão separados em 4 turmas mistas considerando a distribuição de faixa etária etamanho equitativamente, a fim de não favorecer nenhuma das equipes.






INÍCIO DE ATIVIDADES GRUPO


• JOGOS ENTRE EQUIPES (40 pontos)


o Futebol;o Voleibol;


o Tênis de Mesa.





JOGOS E BRINCADEIRAS


• BAMBOLÊ RACE (10 pontos)


Desenvolve-se colocando os participantes em círculo e demãos dadas, com um bambolê pendurado entre os braços de dois deles. Ao sinal do condutor do jogo, eles tentarão o mais rápido possível, passar o bambolê pelo corpo, até dar a volta toda no círculo echegar à posição inicial. Faremos quatro círculos, um de cada equipe, e vence a que concluir a prova primeiro.


• CORRIDA CONTRA O TEMPO (10 pontos)


Nesta atividade marca-se otempo no cronômetro ou relógio, que uma equipe levará para percorrer determinado percurso. As equipes, uma de cada vez, posicionam-se em fileira diante de uma linha de largada demarcada no chão. Ao apitodo condutor do jogo, a equipe correra ainda em fileira até outra linha demarcada a frente, apelo menos 10 metros, e retornar o mais rápido possível cruzando a linha de chegada. O cronômetro seráparado quanto o último participante cruzar a linha.


• PROVA DA BEXIGA NO PÉ (20 pontos)


Cinco participantes por equipe. Cada participante terá uma bexiga amarrada em seu pé...
tracking img