Ginastica Ritmica Novo Sol Da Manha 39945

916 palavras 4 páginas
Projeto Ginastica Rítmica Novo Sol da Manha
Mostra Local de: São Mateus do Sul
Categoria do projeto: I – Projetos em Implantação (projetos que estão em fase inicial).
Nome da Instituição/Empresa: Prefeitura municipal de Sao Mateus do Sul
Cidade: São Mateus do Sul
Contato: ladymarybb@yahoo.com.br
Autor (es): Lady Mary Barbosa Biscaia.
Equipe: Lady Mary B. Biscaia - prof. De Educação Física
Parceria: Secretaria Municipal de Assistência Social
Objetivo(s) de Desenvolvimento do Milênio trabalhado(s) pelo projeto: ODM 7 Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, ODM 8 - Todo mundo trabalhando pelo Desenvolvimento.
RESUMO
No inicio de 2009, o Município de São Mateus do Sul, PR, aprovou a implantação do projeto de Ginástica Rítmica" Novo Sol da Manha" para oportunizar em torno de 250 meninas na faixa etária de 04 a 15 anos de idade a pratica dessa modalidade.
Atualmente o projeto se expande em seis comunidades, em locais cedidos e participação geral dos mesmos dando importância ao desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo social contribuindo para melhoria da qualidade de vida.
Palavras-chave: Desenvolvimento cognitivo; Desenvolvimento motor; Desenvolvimento afetivo social; Qualidade de vida; Ginástica Rítmica.
INTRODUÇÃO
A Prefeitura Municipal de Sao Mateus do Sul, através da Secretaria Municipal de
Assistência Social desenvolve desde 2009 o Projeto de Ginastica Rítmica nas comunidades carentes do município, com intuito de oportunizar meninas na faixa etária de 04 a 15 anos de idade a pratica dessa modalidade.

1. JUSTIFICATIVA
Ao perceber em nosso município uma carência de atividades físicas para meninas nessa faixa etária nas comunidades e o grande número de crianças com sonhos e interesse pela modalidade, resolveu-se então atingi-las, proporcionando aulas de iniciação a Ginástica Rítmica, onde aprendem exercícios físicos específicos, motivandoas a pratica esportiva por toda vida, como também a alimentação saudável, higiene pessoal, construção da autoestima e

Relacionados