ghfsdxd

308 palavras 2 páginas
Adm: Modulo 1
Alunas: Daniele Silva, Pietra Borges
Na sua opinião a construção da Usina respeitou as leis ambientais com relação a avaliação dos impactos ambientais.
R: Não, eles cortaram muitas árvores e não replantaram, estava deixando certas pessoas sem água, por causa do desvio do rio. Por causa do desmatamento estava perdendo muita espécies de bicho.
Em que momento dos vídeos você viu a falta de responsabilidade social da empresa ?
R: Uns dos vídeos a empresa falou que iria das certas coisas as pessoas que morava em áreas que será alagada ou construirá certas coisas. E em outro vídeo da pra ver que a empresa não está cumprindo com as obrigações que havia dito.
Você consegue enxergar algum impacto positivo na construção da Usina? Qual ou quais?
R: Sim, uns dos únicos impactos que observamos foi que a mais produção de energia para o Brasil e está tendo mais empregos.
Você acha que a empresa cumpriu ou cumprirá as condicionantes? Explique.
R: Nós achamos que não ira cumprir, pois até o ultimo vídeo que vimos ainda não tinha cumprido praticamente nada, apenas uma coisa.
Faça uma pesquisa sobre como está Belo Monte hoje com relação a:
Cumprimento das condicionantes: Demos uma olhada em certos sites e percebemos que empresa ainda não está cumprindo todas as condicionantes, e a justiça está no pé deles. Um exemplo é que a justiça ordena que Norte Energia cumpra condicionante para proteger terras indígenas.
Preservação Ambiental: Belo Monte está desmoralizando o licenciamento ambiental. Vimos em alguns sites que a empresa gerou e está gerando muito desmatamento, não estão seguindo todas as regras de preservação ambiental.
Licenças ambientais necessárias: A empresa Norte Energia não tem todas as licenças necessárias, estão desmatando muito, estão matando animais por causa do desmatamento e a justiça está vendo algo a fazer, pois eles não tem as licenças.

Relacionados