Ggjgjg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (595 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% e 45%. Ocasionalmente se adicionam pequenas quantidades de outros elementos como (Al, Sn, Pb ou As) para potenciaralgumas das características da liga.
Amálgama é o nome dado à liga metálica em que o componente mais importante é o mercúrio. Este quando junta-se com a prata origina uma liga denominada de amálgamade prata-mercúrio, esta liga é muito utilizada em odontologia para fins de restauração de dentes. Cada combinação é utilizado em uma área específica.
O amálgama originou-se na Europa e posteriormentelevada aos Estados Unidos, era obtido através da raspagem de moedas de prata, em seguida esse pó obtido era misturado ao mercúrio. No entanto, a qualidade do material não era muito boa, pois dependiada qualidade e limpeza da moeda. Esse agravante levou o cientista V. Black a estabelecer padrões de composição entre a prata e estanho na liga de amálgama, o qual seria de 68% de Ag e 25% de Sn, oque equivale a três átomos de prata para um de estanho. Black ainda sugeriu que parte da prata poderia ser substituída por cobre, para melhorar as propriedades mecânicas da liga, mas esse valor nãopoderia ultrapassar 6%.

Aço inoxidavel AISI tipo 302:
O aço inoxidável é uma liga de ferro e crómio, podendo conter também níquel, molibdénio e outros elementos, que apresenta propriedadesfísico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. 
Componente (porcentagem por peso):

carbono - max 0.15% 
cromo - 17 - 19%
ferro -68% 
manganes - 7,5 - 10%
nitrogenio - max 0,25%
niquel - 4 - 6%
fosforo - max 0,06%
Enxofre - max 0,03%
silicio - max 1%
Agua raz
"Este produto é uma mistura de hidrocarbonetos parafínicos,olefínicos,
naftênicos e aromáticos constituídos principalmente de 9 a 13 átomos de carbono. Com no
mínimo 83% de hidrocarbonetos alifáticos (saturados). Com faixa de destilação de 146 a 216
°C...
tracking img