Geência de projetos

1026 palavras 5 páginas
RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade demonstrar como está sendo executado um projeto procurando assimilar com a forma de gestão do PMBOK. Este projeto trata-se de reciclagem do óleo de cozinha e tem como objetivo contribuir para a destinação apropriada desse resíduo e mostrar que há alternativas de reutilização que podem gerar emprego e renda para populações carentes
1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade identificar em um projeto escolhido na empresa X os processos definidos no PMBOK e como os processos pertencentes a este projeto são desenvolvidos. O projeto escolhido foi a reciclagem do óleo de cozinha para atender questões ambientais. Este projeto encontra-se em andamento, teve seu inicio em Maio/2010 e de acordo com o cronograma mostrado no desenvolvimento teria seu término em Novembro/2010.

2 PROCESSOS DE INICIAÇÃO

O Grupo de Processos de Iniciação consiste nos processos realizados para definir um novo projeto ou uma nova fase de um projeto existente, obtendo autorização para tal.

2.1 INICIO DO PROJETO.

O projeto está sendo desenvolvido para resolver o problema o descarte inadequado do óleo usado na pia da cozinha gera impacto direto nas redes de esgoto, que incorpora parte desses resíduos desnecessariamente. Isso reduz a eficiência do processo de tratamento da água, o que aumenta os riscos ao meio ambiente e à qualidade de vida.
Através de analises feitas pelo departamento de meio ambiente foram constatadas as contaminações..

2.2 TERMO DE ABERTURA DO PROJETO.

Foi marcada uma reunião e definido que o início do projeto coincidiria com as festividades do Dia Mundial do Meio Ambiente. Foi tomado como base para investimento o valor que teria sido gasto neste projeto e levantamos que não haverá custos. Após a reunião foi enviado um email para a matriz e as filiais informando sobre o projeto “ Reciclagem do óleo de cozinha” e indicando que

Relacionados

  • Gestão da Qualidade
    5322 palavras | 22 páginas