Gestão de redes e internet‏

558 palavras 3 páginas
Objetivo desta atividade

Proporcionar ao aluno uma visão mais abrangente sobre a importância de Redes de Computadores.
Essa atividade avaliativa é composta por três questões e todas devem ser respondidas.

1. Qual a diferença entre um HUB e um SWITCH?
Resposta:

Os Hubs são dispositivos concentradores. Eles recebem as conexões dos pontos da rede e centralizam sua distribuição em redes com topologia barramento. Funciona como um ponto central, que interconecta todos os pontos a ele ligados, permitindo a comunicação direta entre eles.
Dispositivo praticamente não utilizado atualmente, divide a banda disponível entre os dispositivos a ele conectado.

O switch é um hub que funciona em nível lógico, ou seja, em vez de ser um repetidor é uma ponte. O switch funciona como um ponto central que redistribui os sinais encaminhando-os apenas aos pontos de destino corretos, ao invés de encaminhar os pacotes para todas as estações conectadas a ele. A figura 7 ilustra o hub e o switch.

2. De acordo com o material e o que foi visto em aula, qual é a diferença entre um SWITCH e um ROTEADOR? Eles sabem para quem estão enviando as informações?
Resposta:

O papel fundamental do roteador é escolher um caminho para os pacotes de rede chegarem até seu destino. Como citado anteriormente, em uma rede existem diversos caminhos que interligam dois pontos, e encontrar o melhor caminho é tarefa crítica para o desempenho da rede. Esta função de encontrar os caminhos e de preferência os melhores é responsabilidade dos roteadores. É importante ter mente que estes caminhos podem permear diversas redes. Em resumo, o roteador é o equipamento responsável por interligar diferentes redes. Os roteadores podem decidir qual caminho tomar através de dois critérios: o caminho mais curto ou o caminho mais descongestionado. Este dispositivo é necessário na Internet, onde interliga diferentes redes de computadores.

3.Considere que uma pequena empresa tem os seguintes equipamentos: 6

Relacionados

  • Gestão de redes e internet‏
    381 palavras | 2 páginas