Gestoes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

TAWANE SILVA RIOS















estratégia de gestão no serviço social
INSTRUMENTOS DE UMA GESTÃO EFICAZ
















Riachão do Jacuípe
2009


tawane silva rios

















estratégia de gestão no serviço social
INSTRUMENTOS DE UMA GESTÃO EFICAZ








Trabalho apresentado ao CursoServiço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Fundamentos em gestão de serviço social.


Orientador: Edna Cristina Braum.








Riachão do Jacuípe

2009

Estratégia de gestão em serviço social, instrumentos para uma gestão eficaz.


O profissional de serviço social, devido as muitas demandas exercidas, é executorde muitos instrumentos de trabalho, a partir da realidade social de cada usuário. Já houve muitas mudanças para o profissional de serviço social que surgiu devido, a luta de classes, onde a classe burguesa queria controlar a classe operária, e através de toda exploração que sofriam da classe burguesa, a classe operária eram exercedores de muitas greves e muitos conflitos estavam acontecendo, foi então a fim de aminizar a classe operária, que a classe burguesa, criou as chamadas damas de caridades, moças de familias ricas, juntamente com a igreja, agiram na classe operária, como forma de caridade, usavam meios de ajudar para essas pessoas para evitarem novas greves. Daí deu surgimento a profissão de serviço social, depois de muitas mudanças tornou-se profissão e passou a sertratado como aréa acadêmica.
Na profissão de serviço social, há muitos aspectos importantes em relação as estratégias de gestão em politicas sociais, sendo como um controle social, por o profissional de serviço social ser um agente fomentador da população. Gestão de politicas sociais, que no ínicio era considerada como administração, deflangra no Brasil a partir daconstituição federal de 1988, muitos são os mecanismo utilizados pelo profissional de serviço social, na implantação de planos, projetos e programas.
A sociedade atual em que vivemos, vem passando por muitas transformações e a busca pelos direitos vem a cada dia aumentando, devido a todos os problemas, a demanda das politicas sociais é muito grande, por projetos quevenham dar melhoria na vida da população. Em um momento de crescimento da exclusão social, de globalização acelerada, avanços acelerados onde vem gerando riquezas apenas para poucos, o que acentua a cada dia mais a pobreza no pais.e ao assitente social como profissional com objetivos contraditórios a esse processo trabalha em prol a inclusão e da preservação dos direitos dos seususuarios.
1

O país tem sido um laboratório de inovações na busca de maior efetividade das ações em contexto de muitas demandas e recursos quase sempre limitados, particularmente no contexto latinoamericano. E novas estratégias de gestão têm sido experimentadas visando superarformas consolidadas de intervenção.
A descentralização e a intersetoridade , são elementos fundamentais no plano de gestão, a descentralização aproxima o poder para junto dos que ultilizam serviços pretados, esse pressuposto torna a gestão de politicas sociais mas democrático e eficaz, que deve procurar estratégias de garantia aos direitos fundamentais dos usuários.Nas últimas décadas observa-se um processo
intenso de descentralização de modo que
os governos locais são responsáveis pelas...
tracking img