Gestao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (256 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1)  Ao longo deste segundo capítulo trabalhou-se a idéia de que recrutar é sinônimo não de apenas atrair pessoas, mas sim de suprir as necessidadesorganizacionais, você concorda com esta visão? Sim, não e por que?
2)  Ao estudar os processos de recrutamento e seleção, optamos por apresentá-los simultaneamente devidoa interligação que acreditamos existir entre eles. Contudo, é inevitável que você tenha claro o conceito de cada um sendo capaz de distinguí-los. Por assimdizer, exercite esta sua capacidade e, se preciso for, construa um quadro identificando semelhanças e diferenças.
3)  Segundo Oliveira (2003) o recrutamento éuma: “ferramenta de mão dupla, na qual tanto a empresa quanto o candidato podem se conhecer, trocando informações e esclarecendo dúvidas”. Comente a afirmação eexplique qual a importância deste processo para a seleção.
4)  É sabido que para adotar o processo de Recrutamento & Seleção três são as alternativascabíveis – recrutamento interno, recrutamento externo e o misto, sendo que cada organização irá optar por aquela que melhor se adequa à sua necessidade. Qual adiferença entre elas e se você fosse o gestor de recursos humanos como você conduziria o processo para a vaga de um diretor de recursos humanos? Justifique.
5) Quandoo assunto é entrevista para uma oportunidade de trabalho, é sugerido ouvir conselhos de pessoas mais experientes, mas algo corriqueiro é o ditado popular, “aprimeira impressão é a que fica”. E você, o que pensa sobre isto? Justifique.
6) Quais posturas são indesejáveis durante uma entrevista num processo seletivo?
tracking img