Gestao hoteleira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sútil de muitas ervas e especiarias. 
A mais antiga e tradicional cultura espiritual do mundo, revela à arte da cozinha um método de elevação espiritual. O acto de cozinhar é realizado como uma oração, e antes de ser consumido o alimento é oferecido em comunhão ao “Supremo”. Considerada por alguns como a culinária maisdiversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada por uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muitos pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, bode, cordeiro e outras carnes, apesar do bife não ser consumido pela maioria dos hindus.
A comida é um factor marcante na cultura indiana. Muitasvezes, no quotidiano indiano consiste em dois ou três pratos principais com acompanhamentos variados.
A culinária indiana varia conforme a região todavia de uma forma geral ela pode ser dividida em quatro categorias: norte, sul, leste e oeste da índia, no entanto também existem pontos em comum na culinária indiana que mais tarde vou revelar.

Especiarias

Açafrão

O açafrão e extraído dosestigmas de flores da Variedade Crocus sativus, uma planta da família das iridáceas e utilizado desde a antiguidade como especiaria. Esta variedade que se utiliza para extrair o açafrão, é originária da região do mar mediterrâneo e consumido na culinária da região, normalmente em risotos, caldos e massas. (Em Espanha o açafrão é essencial à Paella) Actualmente, e uma especiaria cara, uma vez que paraa preparação de apenas alguns gramas utilizam-se milhares de flores da planta, processados manualmente.

*
*
* A curcumina, a substancia presente no açafrão da India, pode ajudar a combater infecções virais, impedindo que os vírus se multipliquem nas células.

Assa-fétida
Perfuma legumes, salmouras e molhos. É muito utilizada nas montanhas da Índia oriental e ocidental e entretodos os que não podem consumir alho ou cebola, como os brâmanes do Kashmir, todavia não deve ser utilizada em grandes quantidades.. No irã, o centro do caule e as folhas são consumidas como legumes. Possui um aroma muito forte.

* Anticoagulante, digestiva e hipotensora, é indicada contra constipação, convulsão, dor, espasmo, gases, hipertensão arterial, indigestão, tosse forte, vermes,flatulência e cólicas, cólon irritável, bronquite crónica, asma e neuroses. Popularmente é um remédio para a epilepsia.

Canela

A canela é uma árvore originária do Ceilão, da Birmânia e da Índia e conhecida há mais de 2.500 anos antes de Cristo pelos chineses. O nome científico cinnamomum é derivado da palavra indonésia “kayu manis”, que singnica “madeira doce”. Mais tarde recebeu o nome hebreu“quinnamon” que evoluiu para o grego “kinnamon”. Considerada símbolo de sabedoria, a canela foi usada na antiguidade pelos gregos, romanos e hebreus para aromatizar o vinho. A canela continua indispensável como tempero na culinária moderna. É utilizada para condimentar presunto e alguns tipos de carne, no preparo de doces e em bebidas quentes.

* A canela também tem propriedadesanti-inflamatórias, sendo que pode auxiliar na prevenção de doenças cardíacas, uma vez que diminui inflamações ocasionadas nas paredes das artérias, que são a causa de doenças como a arteriosclerose e a doença cardíaca coronária. A canela em pó ou em pau também ajuda no controle de colesterol, triglicéridos e no controle da diabetes tipo 2, sendo ainda rica em fibras dietéticas, ferro, cálcio e manganês, o quepode ajudar a prevenir até mesmo o cancro do cólon, além de aliviar problemas de intestino preso.

Cominho

As sementes de cominho têm gosto pungente, medianamente picante e ligeiramente amargo. Podem ser usadas inteiras ou moídas, e úteis para condimentar queijos, pão, molhos, pratos de caril e dobrada. É uma especiaria excelente quando combinada com hortelã, para borrego assado ou estufado...
tracking img