Gestao escolar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTAO ESCOLAR
Este estágio de gestão escolar nos proporcionou uma oportunidade única e indispensável,porque vivenciar o dia a dia de quem está a frente de uma instituiçãode ensino não é fácil,e principalmente de como são tomadas as decisões.
Administrar uma escola em um bairro onde a maioria das crianças e adolescentes tem mais dificuldades emaprendizagem devido a carência emotiva e financeira. É necessário que a equipe gestora seja preparada, competente,dinamica e acima de tudo,que a democracia impere nesteestabelecimento.Ouvindo as sugestões e as criticas para que haja interação entre escola e comunidade.
O Conselho Escolar é de grande importância para uma gestão de qualidade erealmente voltada para os reais interesses da comunidade.
Uma Proposta Pedagógica deve ser construída junto com a comunidade escolar ouvindo todos os segmentos envolvidos. Umagestão democrática em que todos trabalham juntos e que se sintam participantes e responsáveis na tomada de decisões gera um comprometimento sem sobrecarregar a equipe gestor. Osalunos são os principais motivos de uma escola existir, pois ali eles vêm em busca do conhecimento e de uma educação inclusiva e de qualidade, não importando a sua classe social.Este estágio foi muito valioso, pudemos aprender como o trabalho burocrático da escola funciona. Conhecemos o regimento escolar, o projeto político pedagógico a documentação daescola, dos alunos e professores.
A escola é de um grande potencial, as pessoas que ali trabalham são competentes e possuem um grande valor, e cada membro da escoladesenvolve seu papel com amor e dedicação. Todos na instituição são envolvidos no processo de construção de uma educação de qualidade, onde todos devem ser valorizados e respeitados.
tracking img