Gestao educacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

QUEILA PEREGRINI 01 RU – 702498 – TURMA 01/2012
SANDRA MATEUS FANTI 02 RU – 722008 – TURMA 01/2012

PORTIFÓLIO DE PESQUIZA E PRÁTICA PROFICIONAL –
CONTEXTOS EDUCATIVOS.

IPORÃ
2012
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA

QUEILA PEREGRINI 01 - RU – 702498 – TURMA 01/2012
SANDRA MATEUS FANTI 02 - RU – 722008 – TURMA 01/2012

PORTIFÓLIO DEPESQUIZA E PRÁTICA PROFISSIONAL –
CONTEXTOS EDUCATIVOS

Relatório de Portifólio de Pesquiza e Prática Profissional – Contextos Educativos apresentado à UTA – Pedagogia a Distancia da Faculdade Internacional de Curitiba. Tutor Local: Lucilia Marques Andrade Campos
Centro Associado: Polo IPORÃ

IPORÃ
2012
1. Sumario

2.Introdução.......................................................................04
3. Desenvolvimento............................................................05
4. Considerações Finais.....................................................10
5. Referencias ....................................................................11

1 Introduçao

Neste trabalho de portfolio, referentes as atividades praticas dos livros de GestãoEscolar e Espaços Educativos e Um olhar pedagógico apresenta – se como a sociedade vive no meio da gestão escolar e o trabalho pedagógico, observando-se que a cidade esta se habitando a nova era Além dos Muros Escolares tendo os principais objetivos, relatando as competências dos profissionais pedagogos, suas principais aplicações praticas dos pontos convergentes e pontos divergentes nesse conceitoGestão Escolar e Espaços Educativos.
O que se pode observar-se no município de nossa localidade esta caminhando para o propósito da Cidade Educadora e os fundamentos da Gestão Escolar, na escola formal e não informal.
Contendo espaços Educativos formais e nao formais onde todos aprendem na sociedade que um depende do outro para transformar uma gestão escolar e seus espaços numaprodutividade construtiva para toda sociedade.

Espaços Educativos e Um Olhar Pedagógico
2 Desenvolvimento

1.1 Conforme vimos neste capitulo, o pedagogo e os profissionais da educação devem ir além dos muros escolares e novas competências devem sustentar as suas ações.
As competências necessárias para desempenho da função do pedagogo estão cada vez mais refinados; não basta apenas o domínioconteúdos correlacionados a área educacional, mas é fundamental, também o conhecimento de gestão de pessoas e gestão organizacional para que seja possível o bom desempenho de sua função. O domínio de conceitos emergentes faz-se necessário, entre eles e que trabalha com a matéria-prima da educação, que é o conhecimento. Livro pagina 97.

Para sustentar as ações dos profissionais da educação e ospedagogos além dos muros escolares também, se deve estender com as famílias, alunos e toda a comunidade. A educação não pode ficar somente nas escolas de ensino formal, tende se expandir as todos, com projetos de educação sem abrir mão da proposta educacional de ensino.Para que este desenvolvimento tenha aproveitamento com a participação da comunidade como proposito de liberdade e a diversidadecultural, organização de espaços para jogos e lazer, garantindo assim qualidade de vida, mais não fugindo das responsabilidades institucionais escolares tendo como objetivo organizar e dirigir situações de aprendizagem da educação que se devera instigar essas possibilidades .

1.2 Em grupo (preferencialmente) identifiquem as principais competências que o pedagogo e os profissionais da educação devemapresentar nos dias atuais. Só elencar as competências, lembre - se de que, dependendo da experiência de cada pessoas do grupo, as opiniões podem divergir e se complementar fundamento será o registro de todas as competências comentadas pelo grupo. Livro pagina 97 capitulo 03 .

Segundo a dupla, as principais competências de um pedagogo é apresentar busca de conhecimentos para que com um olhar...
tracking img