Gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1820 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PATRICIA SANTANA DOS SANTOS FILGUEIRA

GESTÃO DE PESSOAS

XINGUARA
2011

PATRICIA SANTANA DOS SANTOS FILGUEIRA

GESTÃO DE PESSOAS


Trabalho apresentado ao Curso TECNOLOGIA EMGESTÃO DE RECURSOS HUMANOS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina RECURSOS HUMANOS.

Orientadores: Prof.

XINGUARA – PA
2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------------------------------- 4

CONTEÚDO------------------------------------------------------------------------------------------ 5CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------------------- 8

BIBLIOGRAFIA------------------------------------------------------------------------------------ 9

INTRODUÇÃO

Todos nós sabemos que estamos em época de grandes transformações, ouve – se muito falar em globalização, competitividade, avanços tecnológicos, inovação, qualidade, capitalintelectual, trabalho colaborativo, lucratividade, e várias outras coisas.
A comunicação é a transição da informação de uma pessoa para outra ou de uma organização para outra; a comunicação também é critério de avaliação dos selecionadores, na disputa de uma vaga no mercado de trabalho.
O desempenho das organizações depende das pessoas, logo o papel dos grupos é determinante para o alcance dosobjetivos propostos. O relacionamento interpessoal pode acontecer de forma harmoniosa, permitindo o trabalho cooperativo em equipe.

GESTÃO DE PESSOAS
A ILUSAO DO CONTROLE

Em relação a Gestão do Conhecimento é importante falar um pouco do conhecimento para depois partir para a sua gestão. A criação do conhecimento pode custar caro para uma organização; cursos, treinamentos, reuniões, viagense o tempo utilizado por um funcionário para o aprendizado em seu horário de trabalho, mesmo que seja de forma autodidata esse tempo utilizado tem um custo. E não só o custo proporcional de sua folha de pagamento, mas também os gastos relativos a manutenção da empresa, como luz, água, diversos acessórios, que indiretamente incidem sobre o custo/hora de qualquer pessoa dentro da organização.
Esteé um momento complexo no ambiente de negócios e na sociedade. Fenômenos econômicos e sócias, de alcance mundial, estão restaurando continuamente este universo. A globalização da economia, alavancada pela tecnologia da informação e da comunicação é uma realidade inevitável.
Diante de tais circunstancias, presenciamos o surgimento de uma sociedade voltada para a valorização do conhecimento. Osativos intangíveis possuem cada vez mais valor financeiro, principalmente na definição de um posicionamento estratégico. Para atender a essas exigências, uma parte crescente de profissionais vem direcionando suas atividades, quase que exclusivamente para diversas formas de conhecimento.
Mesmo não sendo um conceito tão atual, acrescente a expansão e a diversificação dos trabalhadores do conhecimentonão tendo precedentes, não é de hoje que o conhecimento figura como algo muito importante em nossa historia. O que muda é o peso com que esta sendo classificado em termos de condições básicas para a competitividade pessoal e empresarial. Outro fato que também contribui para relevância deste tema esta associado ao próprio mapeamento de recursos da informação, ou seja, onde estão as principaisinformações que lhe são necessárias.
A nossa sociedade tornou-se, no espaço incrivelmente curto de 60 anos uma sociedade de instituições, Passou a ser uma sociedade pluralista, na qual cada tarefa social mais importante foi confiada a grandes organizações - de produção de bens econômicos, prestação de serviços, cuidados com a saúde, segurança social e bem estar da educação, além da busca de...
tracking img