Gestao de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3962 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Tecnologia em gestão hospitalar



Cícera Pereira de Souza RA - 3839711348
Fabiana Kawamoto do Nascimento RA - 4356793033
Luiz Carlos Xavier de Assis Junior RA - 4350855850
Nancy Gimenez Siqueira RA - 3830715711
Noemi Rodrigues Silva RA - 3876745979
Suzi Magalhães Conca RA – 3808597395





Tecnologias deGestão




Professor(a) EAD Marília Negrisolli
Professor(a) Presencial Tatiana Moraes

















OSASCO
2012
Introdução


Apresentaremos ao longo deste trabalho algumas das tecnologias de gestão organizacionais mais utilizadas nas ultimas décadas. Inicialmente é importante considerarmos a definição correta de tecnologia de gestão, expressão
que não temum conceito oficial no meio acadêmico empresarial, porém um dos conceitos a serem considerados, feita pelo Ministério da Ciência e Tecnologia brasileiro é a de um conjunto de "metodologias e técnicas organizadas na forma de um sistema de gerenciamento que busque o alcance de objetivos estratégicos e operacionais de uma organização ou do ambiente onde se está atuando”.
Com base em vários estudospode se dizer que tecnologias de gestão são aquelas soluções metodológicas, geralmente inéditas ou incomuns desenvolvidas de forma configurada para atendimento a situações particulares de uma determinada
organização ou conjunto de organização similares.
Dissertaremos sobre as principais tecnologias de gestão, como "gestão pela qualidade total", terceirização ou Outsourcing, Benchmarking,Open-book Management, também conheceremos o que vem a ser Reengenharia, Emporwement, Gestão e Organização Horizontal.
É importante também darmos uma atenção especial aos termos Aprendizagem organizacional, Capital Intelectual e gestão do conhecimento, ambos muitos discutidos nos estudos sobre alta administração.
Também abordaremos sobre as principais funções do Gestor Organizacional no contextoadministrativo contemporâneo, seus papéis e responsabilidades.










Capitulo 1

Como empresa objeto de estudos para esse trabalho escolhemos a empresa DASA S/A, por ser uma organização em constantes processos de mudanças.

Organização: DASA (Diagnósticos da América S/A)

A DASA é a maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo, oferecendomais de três mil tipos de exames laboratoriais e diagnósticos por imagem. Sua sede nacional situada na cidade de Barueri.
Escolhemos a Dasa como exemplo, pois desde a abertura de seu capital a empresa vem passando por diversos processos de mudanças tanto organizacional quanto estrutural, desde as mudanças no foco do negocio da empresa, antes somente atendimento ambulatorial, a entrada no mercadohospitalar, mercado de apoio a pequenos laboratórios, mercado publico “SUS”, a adaptação para atender as diversa classe sociais.
Nosso contato com a empresa é o colaborador Luiz Carlos Xavier de Assis Junior, Supervisor de Recebíveis Mercados Hospitalar e Privado. 
Tem como missão proporcionar serviços de Medicina Diagnóstica de qualidade através de metodologias operacionais atualizadas.
Suavisão é ser a melhor empresa do mundo em medicina diagnóstica e uma das maiores no setor. E seus valores são ÉTICA, INTEGRIDADE, HONESTIDADE, RESPONSABILIDADE e UNIÃO.

Mudança Organizacional

No contexto do mundo atual, em virtude da globalização, do surgimento constante de novas tecnologias, das tendências mercadológicas, das oportunidades de crescimento, enfim diante de tantas alteraçõesem curto prazo de tempo, as empresas modernas estão sempre em constante estado de mudanças.
Estudos mostram que mudança implica ruptura, transformação, perturbação, interrupção. Também pode se afirmar que Mudança Organizacional é um processo de substituição da ordem existente por uma nova ordem. Em geral essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento, mas afetam as linhas...
tracking img