Gestao de estoque

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 86 (21278 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC. CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

SIDNEI DA BOIT MEDEIROS

GESTÃO DE ESTOQUE NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

CRICIÚMA, MAIO DE 2007.

1

SIDNEI DA BOIT MEDEIROS

GESTÃO DE ESTOQUE NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

Monografia apresentada ao curso de Administração de Empresas da Universidade doExtremo Sul Catarinense, como requisito parcial para obtenção do titulo de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Msc. Jaime Dagostim Picolo.

CRICIÚMA, MAIO DE 2007.

2

SIDNEI DA BOIT MEDEIROS

GESTÃO DE ESTOQUE NO COMÉRCIO VAREJISTA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

Monografia aprovada pela Banca Examinadora para obtenção do Grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administraçãoda Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.

Criciúma, 18/07/2007

Banca Examinadora

Profº(ª) Msc. Adm: Jaime Dagostim Picolo Orientador(a)

Profº(ª) Msc. Eng.: Leopoldo Pedro Guimarães Filho 1º Examinador

Profº(ª) Espec. Adm: Daura Machado Vina 2º Examinador

3

Agradecimentos

A Deus, por estar abençoando esta etapa de minha vida, proporcionando a realização deste sonho.A minha querida mãe, Angela, que com seus conselhos e exemplos ensinou-me a importância da persistência em busca do sonho. Mesmo diante das maiores dificuldades é preciso ter paciência e lutar pelos objetivos. A meu padrasto e amigo, Arvelino, pelo companheirismo e sabedoria na resolução de problemas encontrados durante esta jornada. A minha namora e meu grande amor, Liliam, que esteve ao meulado e foi minha companheira de estudos. Sempre ofereceu seu apóio, e ensinou-me muito com seu precioso conhecimento. Muito atenciosa e carinhosa, empenhou-se em prestar sua ajuda na concretização desta etapa. A minha irmã, Marieli, pela sua prestatividade nos momentos em que o horário era insuficiente para realização de muitas atividades. A meus avós Nair e Valdir, pela preocupação e compreensão nosmomentos de ausência. A ele devo meus eternos agradecimentos. Ao Sr. Claudionor Bonfante e sua família, pai da Liliam por me apoiar e aconselharme em momentos difíceis desta etapa da vida. Ao Sr. Luiz Taufembach por acreditar no meu profissionalismo e possibilitar que este trabalho fosse realizado em sua empresa. Agradeço muito a meu pai, Celinho, mesmo estando ausente de minha vida, sempretorceu pela minha felicidade e pelo meu sucesso. Agradeço também, meu grande amigo, Padre Hélio Tadeu Furlan pelos exemplos e pela sua sabedoria, por estar sempre disposto a me ajudar. A todos os amigos, colegas de classe que indiretamente contribuíram na realização deste trabalho. A todos os familiares não citados que em algum momento contribuíram na realização deste sonho. Estendo ainda meusagradecimentos aos gênios do conhecimento, professores que souberam ensinar na construção do profissional competitivo. Agradeço de coração meu amigo, professor e orientador Jaime Dagostim Picolo, ao qual admiro muito! Com sua dedicação e atenção, ajudou-me na construção e elaboração desta monografia.

4

Dedicatória

A minha mãe Angela e meu padrasto Arvelino por me darem sempre o incentivonecessário a fim de cumprir esta caminhada. A minha namorada Liliam, por sua dedicação, companheirismo e por ser responsável também na realização deste trabalho. A minha irmã Marieli, por ser sempre atenciosa e participativa.

5

“No mundo atual nada é amador. Seus passos devem ser dirigidos junto com o conhecimento e domínio das variáveis do mercado pretendido. Isso é o que chamamos de exercíciospara a percepção, que fatalmente farão diferença para que as coisas tenham maiores chances de acontecer”. Sérgio Dal Sasso

6

RESUMO MEDEIROS, Sidnei. Gestão de estoques no comércio varejista de materiais de construção. 2007. Monografia do Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC, Criciúma. As empresas varejistas no ramo de materiais de construção têm sido...
tracking img