Contabilidade publica e responsabilidade fiscal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 39 (9582 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Marco aurélio miranda

RECURSOS HUMANOS:
ADMINISTRAÇÃO DE BENEFÍCIOS - CARGOS E SALÁRIOS - POLITICAS DE MOTIVAÇÃO -RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL.

Ubá
2009

MARCO AURÉLIO MIRANDA

RECURSOS HUMANOS:
ADM.DE BENEFICIOS - CARGOS E SALÁRIOS -POLITICAS DE MOTIVAÇÃO - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO - TREINAMENTO E
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONALMonografia apresentada à UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para obtenção do título de graduação.

Orientador: Prof.

Ubá

2009

DEDICATÓRIA

A minha amada esposa e amado filho que estão tão presentes em minha vida .

AGRADECIMENTOS

A Deus, pela força, condição de chegar ao fim deste curso.
Aminha esposa que tanto me ajudou nestes anos de estudo direta e indiretamente.
Aos meus colegas de faculdade que nestes anos foram tão presentes.
Ao Sr. Marino , nosso tultor que tanto me ajudou e incentivou a terminar o curso.

RESUMO

O presente TCC apresenta alguns aspectos formais de um Projeto de Pesquisa. A exposição dos diferentes capítulos que compõem referido projeto (introdução;objetivos; justificativa; metodologia e bibliografia) e de seu conteúdo têm por objetivo formular uma proposta de criação dos Recursos Humanos na empresa, procurando assim uma nova política de organização para que todos possam trabalhar uma perspectiva de um futuro melhor para cada um, ou seja, empresa/funcionários.
Palavras-chaves: metodologia, pesquisa científica, projeta de organização.ABSTRACT

Gift TCC presents some formal aspects of a Project of Research. The exposition of the different chapters that compose cited project (introduction; objectives; justification; methodology and bibliography) and of its content have for objective to formulate a proposal of creation of the Human resources in the company, thus looking for a new politics of organization so that all can work aperspective of a better future for each one, that is company/employee.

keys Word: methodology, scientific research, project of organization.

1. INTRODUÇÃO

Recursos Humanos, ainda é pouco conhecido e praticado em várias empresas, por isso decidi abordar este assunto mais detalhado em subtítulos para mostrar ao leitor a necessidade de termos um departamento de Recrursos Humanos e ondeabrangerá uma estrutura empresarial dando um novo conceito de trabalho, de gestão, de convívio, e de profissionalismo.
Por que fazer? Está é uma pergunta que podemos fazer no todo de nossa vida. Por que estudar? Assim como o estudo, a cultura, não são similares mas sim componentes da nossa vida, que muito fazem falta quando não a temos, este trabalho vem mostrar a necessidade de um estudoprocurando aperfeiçoar um setor que muito precisa ser esclarecido para os nosso pequenos empresários que hoje vêem o Recursos Humanos como um “partenalismo” e não como uma base de sustentação organizacional de uma empresa.
As empresas que hoje não se indentificam com um projeto de RH, muitas vezes ainda têm um pensamento retrógrado. Alguns anos vimos que a “Segurança no Trabalho” era algoinaceitável para vários empresários por que viam ou melhor distorciam o verdadeiro valor e necessidade de uma politica de segurança.
Assim também temos a certeza de que os passos por menores que ainda sejam estão sendo dados para que possamos conscientizarmos estes empresários da necessidade de Recuros Humanos em sua empresa.
Posso afirmar isto através da própria estrutura daUnopar, através do Curso que nos fui oferecido, dentro do todo o contéudo, quando vimos exemplos claros de várias mutilnacionais, como: Renault, Microsolft e outras mais.
Podemos afirmar também através de cursos que são oferecidos pelo Sebrae. Também através do PortalRH, revista que assino para ajudar na minha formação.
Espero que o contéudo deste trabalho possa ajudar a dar passos...
tracking img