Gestao da qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (712 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estabeleça previamente os propósitos da reunião – Para que uma reunião seja produtiva, todos os participantes devem estar preparados e esclarecidos sobre o motivo da reunião, bem como sobre o queserá discutido nela. Reuniões de última hora devem ser evitadas.
Convoque certo – É importante analisar o motivo da reunião, para que se possam convocar as pessoas que realmente forem indispensáveis paratratar sobre o assunto proposto. Fazer número na sala de reunião é desperdiçar o tempo de algumas pessoas.
Abra a reunião explicitando os propósitos - Ao iniciar a reunião leia o objetivo e a pautada mesma, deixando-os visíveis durante toda a reunião.
Permaneça em pé – Christian afirma que sempre conduz reuniões para clientes de pé, pois dessa forma ele evita conversas paralelas em função deseu posicionamento, observa os participantes e também referencia visualmente o objetivo escrito, quando o foco é perdido.
Utilize um relógio no centro da mesa – Ter o controle do tempo da reunião é umdesafio para os condutores da mesma, assim uma solução a isso seria um relógio grande no centro da mesa para que seja visível a todos e não apenas ao condutor. Assim, todo o grupo será conscientizadoe se preocupará com o tempo.
Registre a memória da reunião – Para que a conversa não se perca ou fique prolixa, registrar as principais idéias discutidas na reunião e os próximos passos pode ser umaboa saída.
Avalie o processo – Para ajudar você a aprimorar sua técnica, faça após a reunião uma pesquisa com os participantes sobre a mesma e seu processo de condução
Negociação é um PROCESSO emque duas ou mais partes,com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para CONFRONTAR E DISCUTIR propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um ACORDO
É a capacidade para interagir com osoutros, usando empatia, atitudes assertivas, ou seja, Identificar, analisar e fornecer.
É ter um comportamento maduro e não intolerante.
É saber agir e buscar melhores saídas mesmo sob pressão ou...
tracking img