Gestalt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTALT

4 P’s do marketing

1. preço
2. promoção
3. ponto de venda
4. percepção

Ex: a propaganda: Não basta chamar a atenção, tem que fazer com que a pessoa retenha a informação.Percepção

 Processo dinâmico pelo qual o individuo, seleciona, organiza e interpreta a informação que recebe do ambiente.
 Para os Gestaltistas o comportamento deveria ser estudado nos seus aspectosmais globais levando em consideração as condições que alteram a percepção do estímulo.
 Cada indivíduo tem sua própria imagem do mundo pois esta deriva do somatório de variáveis próprias e exclusivasdo individuo como sua história passada, seu ambiente físico e sus personalidade.

Estágios da Personalidade

 SENSAÇÃO  Atentar a um objeto com um ou mais dos cinco sentidos: visão, olfato, tatoou paladar.
 ORGANIZAÇÃO  Categorizar, classificando o estímulo percebido de acordo com as categorias semelhantes de objetos armazenados na memória.
 INTERPRETAÇÃO  (é a fase que o marketingatinge) acrescentar significado a um estímulo formando uma regra sobre o objeto ser ou não ser apreciado e também sobre que valor seria atribuído por aquele que o percebe.

Característica da percepção Subjetiva
 Seletiva (aquilo que vc quer ver)
 Simplificadora
 Limitada no tempo
 Cumulativa

Perceber é tomar conhecimento de um objeto. Para isso é preciso focalizar a atenção sobreele. A atenção é uma condicional para que haja percepção.. Quem percebe seleciona aspectos do meio ambiente, pois não são todos os estímulos do meio ambiente percebidos simultaneamente pela mesmapessoa.
Os estímulos que despertam ansiedade, desagrado ou frustração tem até certo grau de intensidade, menor probabilidade de serem percebidos. Temos tendência portanto a perceber o mundo mais comovemos ou queremos que ele seja do que como nos informam os diferentes estímulos que chegam aos nossos órgãos dos sentidos.

JUNG

Discípulo de Freud

Enfatizava o inconsciente e sua influencia...
tracking img