Gerenciamentos etetronicos de documentos

2353 palavras 10 páginas
ADMINISTRAÇÃO

O GED

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

PALMAS-TO, 1°/2011

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PERIODO: 3°; TURMA: A

MODULO: TECNOLOGIA DA IMFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

O GED

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

PALMAS-TO, 04 DE JULHO DE 2011

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 2. DEFINIÇÃO DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS (GED) 3. O GED 4. AMBIENTE TÍPICO 5. UTILIZAÇÃO DO GED 6. COMO É O GERENCIAMENTO? 7. TECNOLOGIAS MAIS UTILIZADAS: 7.1. GERENCIAMENTOS DE DOCUMENTOS DIGITAIS (DOCUMENT MANAGEMENT - DM); 7.2. GERENCIAMENTO DA IMAGEM DOS DOCUMENTOS (DOCUMENT IMAGING – DI); 7.3. GERENCIAMENTOS CORPORATIVOS DE RELATÓRIOS (COMPUTER OUTPUT TO LASER DISK/ENTERPRISE REPORT MANAGEMENT – COLD/ERM); 7.4. FLUXOS DE TRABALHO (WORKFLOW); 7.5. PROCESSAMENTOS DE FORMULÁRIOS (FORMS PROCESSING - OCR/ICR); 7.6. IMAGE ENABLE. 8. ALGUMAS VANTAGENS DO GED 9. DESVANTAGENS DE DOCUMENTOS EM FORMA FÍSICA 10. MEIOS DE ARMAZENAMENTO CONCLUSÃO REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS.

INTRODUÇÃO
Gerenciamento eletrônico de documentos ou Gestão electrónica de documentos (GED) é uma tecnologia que provê um meio de facilmente gerar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar informações existentes em documentos. Os sistemas GED permitem aos usuários acessar os documentos de forma ágil e segura, normalmente via navegador Web por meio de uma intranet corporativa acessada interna ou externamente, sendo esta última forma mais presente nos dias de hoje. A capacidade de gerenciar documentos é uma ferramenta indispensável para a Gestão do Conhecimento.
Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma empresa. O GED permite preservar esse patrimônio e organizar eletronicamente a documentação, para assegurar a informação necessária, na hora exata, para a pessoa certa. O GED

Relacionados