Gerenciamento de estoques

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (518 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
GERENCIAMNETO DE ESTOQUES

Cada vez mais as empresas estão buscando garantir disponibilidade de produtos ao cliente final com menor nível de estoque possível, a diversidade no numero de produtosque torna mais complexa e trabalhosa o gerenciamento de estoque.
O controle de estoque exerce influencia muito grande na rentabilidade da empresa, pois absorvem capital que poderia ser investido deoutras maneiras, alem de gerar um custo alto com armazenagem e manutenção em alguns casos podem causar perdas para algumas empresas.

Por outro lado gerenciar estoques não é uma tarefa muito fácil,dividir o estoque em classes ou tipos facilita o controle dos mesmos, mas para isso é necessário que seja feito um controle de entrada de produtos rigorosa como também nas baixas do estoque para quenão haja diferença no resultado final.
Segundo NELLEMAN (pag. 225) gerenciar estoque é como apostar num jogo de azar, nunca se tem certeza da quantidade demandada para armazenagem, uma das questõesconsideradas na gestão de estoque é a previsão vendas futuras desde a colocação do pedido ate a chegada do material.
O planejamento é um dos principais instrumentos para uma boa política de estocagemeficiente, tendo em vista que o setor de vendas sempre vai procurar trabalhar com um estoque elevado para atender melhor seus clientes porem o setor de produção tem que se atentar para melhordesempenho nas vendas sem que complique seu nível de estoque, o financeiro por sua vez determina que quanto menor for o estoque menor será o capital investido é melhor será seu fluxo de caixa assim ogerenciamento de estoque deve permitir que o capital investido seja minimizado.
Gerenciar os estoques significa decidir os níveis de estoques que devem ser mantidos de forma pratica e objetiva para que aempresa consiga melhor retorno dos seus investimentos isso implica na programação e controle das compras, consumo e vendas.
O controle de estoque possibilita: quanto comprar; quando comprar o que...
tracking img