Gerando os sonhos de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sonhos
Gerando os sonhos de Deus (1)

Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Cor. 2.9.) Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Sinto meu interior queimar quando leio tão profunda revelação do coração de Deus para nós. Não são apenas palavrasbonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Verdadeiramente, tremendos e sobrenaturalmente maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus. Aleluia! Será que, pela fé, eu posso ouvir você bradar um alto e eufórico “glória a Deus!”, de onde você está agora?
Poisbem, Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para esta terra, para este tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus – eu e você – se levantar para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.
Todavia, para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem Deus precisa de instrumentos que sedisponham a serem usados para trazê-los ao mundo, ou seja, Deus está à procura de “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar à ‘luz’ e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte, eu sei. “Útero espiritual? Eu? Que loucura!”.
É verdade. Palavras como estas parecem mesmo loucuras. Mas são loucuras de Deus. É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos deDeus, nós somos sim cidadãos do Céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor e Seus mistérios só se discernem espiritualmente (1Cor. 2.14). Amém?
Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maiorsonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos? Bem, em seu interior talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego... Ou talvez, quem sabe, o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além:seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém, grandioso aos olhos espirituais como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.
Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo,dedicação e custam lágrimas que só vão produzir frustração e tristeza. Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador.
Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então, “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. Éprazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.
Sabe, queridos, certo dia eu tive o privilégio de passar muito tempo na presença do Senhor. Realmente não há melhor lugar para umadorador habitar do que ali, aos pés do Mestre. Ali, naquela posição de humilhação e dependência, Deus vai quebrantado o nosso coração, mortificando a nossa carne, e revelado seus mistérios a nós.
E foi exatamente isso que sinto Jesus ter feito em mim. Sinto que Ele mortificou os meus próprios desejos, e começou a gerar em meu interior os sonhos mais belos que Ele tem para mim. Algo muito profundo...
tracking img