Georrefenciamenyto

1704 palavras 7 páginas
O tema em Estudo é de grande importância para os todos os profissionais que pretendem atuar nesta área. Apesar de não ter sido publicada tão recentemente a Lei que obriga a todos os proprietários de imóveis rurais, ela precisa ser conhecida e entendida.
O assunto escolhido é de grande importância, pois o estado do Mato Grosso do Sul e especialemente a cidade onde resido, é eminentemente voltada pecuária, onde existem grandes e pequenas propriedades rurais e, quase todos os proprietários de imóveis rurais necessitam da regularização de seus imóveis para conseguir custeio pecuário junto às instituições de crédito e/ou cumprir obrigações assumidas no caso de promessa de venda e compra.
Para elaborar este trabalho nos apoiamos na Lei Federal nº 10.267/01, que pode se afirmar é o cerne deste trabalho, além de estudar o pensamento de autores como: Telga de Araújo, Eduardo Arruda Augusto,Paulo TorminnBorges, Maria Helena Diniz entre outros, que serviram de base para a pesquisa bibliográfica.
Desta forma, pode-se afirmar que o Estudo em tela partiu de conceitos de imóveis rurais, passando por georreferencimento até chegar no principal objetivo deste estudo que é apresentar como a morosidade do Incra tem afetados proprietários de imóveis rurais do Brasil todo.

DO IMÓVEL RURAL

1.1 DEFINIÇÃO DE IMÓVEL RURAL

Primeiramente, faz-se necessário estabelecer uma ligação entre a propriedade, os bens e sua destinação. Propriedade, segundo Azevedo é o estado de sujeição jurídico-econômica, que o homem impõe aos bens, corpóreos ou incorpóreos, móveis ou imóveis, para provimento de necessidades, ligadas à subsistência, conforto e bem estar.
Os bens corpóreos, ou seja, aqueles que existem no mundo físico de forma palpável, dividem-se em bens móveis e imóveis, dependendo de sua mobilidade sem dano ou modificação de suas características. Para o nosso estudo interessam os bens imóveis, aqueles que não podem ser transportados sem

Relacionados