geopragia

78671 palavras 315 páginas
A TERCEIRA VISÃO
T. LOBSANG RAMPA

PREFACIO DO AUTOR
Sou tibetano. Um dos poucos que atingiram este estranho mundo ocidental. A estruturação e a gramática deste livro deixam muito a desejar, mas nunca recebi uma lição formal de inglês. A minha escola de inglês foi um campo de concentração nipônico, onde aprendi a língua, o melhor que podia, com as prisioneiras inglesas e americanas, que eram minhas doentes.
Agora o meu amado país foi invadido — como fora previsto
— pelas hordas comunistas. Só por essa razão ocultei o meu verdadeiro nome e o dos meus amigos. Tanto lutei contra o comunismo que sei que os meus amigos que se encontram em países comunistas sofreriam se a minha verdadeira identidade fosse revelada. Como estive em mãos dos comunistas, assim como dos japoneses, sei por experiência própria o que a tortura pode conseguir. Mas o assunto deste livro não é tortura, mas uma nação amante da paz que há muito tempo é incompreendida e vilipendiada.
Algumas das minhas afirmações, segundo me dizem, talvez não sejam acreditadas. Duvidar é um direito de quem me ler, mas o Tibete é uma nação desconhecida do resto do mundo. O homem que escreveu, acerca de outro país, que "as pessoas galopavam sobre o mar às costas de tartarugas" foi escarnecido e troçado. O mesmo aconteceu àqueles que tinham visto peixes, dizendo serem fósseis vivos. Contudo, estes últimos foram recentemente descobertos e um espécime levado para os Estados
Unidos num avião frigorífico. Ninguém acreditou nesses homens. Mas eventualmente provou-se que as suas palavras eram verdadeiras e exatas. E assim acontecerá comigo.
Escrito no Ano do Carneiro de Madeira
T. LOBSANG RAMPA

Capítulo um
A INFÂNCIA NA CASA PATERNA
"Olé! Olé! Quatro anos de idade e não te agüentas em cima de um cavalo! Nunca serás um homem! Que dirá teu nobre pai?"
Ao dizer isto, o velho Tzu deu no pônei — e no infeliz cavaleiro
— uma vigorosa palmada na garupa e cuspiu na poeira.
Os telhados e as

Relacionados