Geografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2446 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS PARA FUNDAR UM MOTO CLUBE
Fechar esta janela

Aqui você encontra algumas dicas para fundar um Moto Clube.
Dica principal: antes de criar um Moto Clube, pense em juntar seus amigos motociclistas, pesquise e veja se há a possibilidade de fazer parte de um Moto Clube já existente. É muito mais fácil e produtivo. Não ache que é fácil administrar um Moto Clube.
Caso você se decida a criarum Moto Clube, pode usar a ata e o estatuto padrão abaixo.
Alertamos que o Código Civil foi modificado em 2003 e alguns capítulos e/ou artigos do estatuto poderão obrigatoriamente ser adaptados. Portanto, é importante submeter o estatuto à apreciação de um advogado.
Compre um livro de ata na papelaria, junte no mínimo 6 motociclistas amigos e vá ao Cartório de sua cidade se informar sobre asexigências. O novo Código Civil exige uma série de certidões dos fundadores.
Basicamente, para o registro, você precisa de Ata de Fundação e do Estatuto.
Para administrar o Moto Clube, você vai precisar de um Regimento Interno, que irá definir detalhes da administração. O Regimento Interno não é registrado em Cartório.
Uma sugestão de Regimento Interno é o do Mamutes da Pedra MC(http://geocities.yahoo.com.br/mamutesdapedra/regimento_interno.htm)

Cuidado para não retirar ou inserir algo sem estudar bastante as conseqüências. Você pode criar um monstro.

Após o registro em Cartório, o Moto Clube tem 30 dias para pedir o CNPJ (Cadastro nacional de Pessoas Jurídicas) na receita Federal. Caso esta providência não seja tomada, o Moto Clube estará sujeito a multa.
Com o CNPJ, o Moto Clubeestará OBRIGADO a apresentar todo ano a Declaração de Imposto de Renda e a RAIS NEGATIVA.
Procurem sempre a orientação de um contador e de um advogado.
MODELO DE ATA:
(Ex. de ata para o livro ata. Não pode haver rasuras. No caso de erro, escreva ",digo," e corrija. Os trechos em vermelho devem ser adaptados. O nome Sadam Moto Clube é fictício. Se houver Cons.Ética, adaptar.)
Ata da assembléiageral de constituição do “Sadam Moto Clube”: Aos vinte e dois dias do mês de abril do ano de dois mil e um, às vinte e duas horas, na (nome da rua, bairro e cidade) , estado do Rio de Janeiro, reuniram-se com o propósito de constituírem um moto clube com a denominação “Sadam Moto Clube”, nos termos da legislação vigente, as seguintes pessoas: (primeiro nome), brasileiro, casado, engenheiro,nascido em 30/11/1956, RG: (nº do RG) – IFP RJ, CPF: (nº do CPF), residente na rua (nome, bairro, cidade, estado); (segundo nome), brasileiro, casado, comerciante, nascido em 13/08/1957, RG: (nº do RG)– IFP RJ, CPF: (nº do CPF), residente na rua (nome, bairro, cidade, estado); (terceiro nome).......(e assim por diante até que estejam qualificados todos os fundadores). Foi aclamado para coordenar ostrabalhos o Sr. (nome de um dos componentes), que convidou a mim, (nome de outro componente), para lavrar a presente ata. Assumindo a direção dos trabalhos, o coordenador solicitou que fosse lido, explicado e debatido o projeto de estatuto do “Sadam Moto Clube”, anteriormente elaborado, o que foi feito artigo por artigo. O estatuto foi aprovado pelo voto dos fundadores, cujos nomes estão devidamenteconsignados nesta ata. A seguir, o senhor coordenador determinou que se procedesse à eleição dos membros dos órgãos sociais, conforme dispõe o estatuto recém aprovado. Procedida a votação, foram eleitos para comporem o Conselho Diretor as seguintes pessoas: Presidente: (nome do presidente eleito); Vice Presidente: (nome do vice presidente eleito); Secretário: (nome do secretário eleito). Forameleitos para comporem o Conselho Fiscal as seguintes pessoas: (nomes). Para suplentes do Conselho Fiscal: (nomes), todos já devidamente qualificados nesta ata. Prosseguindo, todos foram empossados nos seus cargos e o Presidente do Conselho Diretor, assumindo a direção dos trabalhos, agradeceu a colaboração do seu antecessor nesta tarefa e declarou definitivamente constituído, desta data para o...
tracking img