Genetica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Num organismo diplóide um pesquisador verificou que uma molécula de DNA continha 22% de GUANINA. Com base nesta informação determine qual o percentual de cada uma dasoutras bases.



2) Se o conteúdo de AT em uma molécula de DNA é de 36%, quais são os conteúdos de todas as bases?



3) Explique porque no experimento de Avery ecolegas, o material tratado com DNAse não produziu colônias patogênicas.

4) Um vírus, cujo material consiste de uma fita de RNA, tem aproximadamente 22% de seus RNAnucleotídeos consistindo de URACIL. Qual é a frequência de ADENINA?



5) Qual a contribuição do experimento realizado por Hershey e Chase para a Genética? Como o objetivo foialcançado?



6) O que você entende por “orientação anti-paralela” das fitas de DNA?

7) Cite as principais diferenças entre RNA e DNA quanto à estrutura de nucleotídeos?8) Se uma fita de desoxirribonuclease tiver constituição 5’ATAAGCGTTAG 3’, como será a molécula de DNA?

9) O DNA da bactéria “Bacillus hipoteticus” tem um conteúdo deT + C de 46%. Qual o conteúdo de cada uma das quatro bases?

10) Porque surgem os fragmentos de Okasaki?

11) O isótopo radioativo do nitrogênio N15 pode ser usado paramarcar radioativamente compostos que possuam nitrogênio na sua composição, como é o caso dos ácidos nucleicos. Uma cultura de Escherichia coli cresceu em um meio contendoexclusivamente N15 até que todo o DNA estivesse marcado. Então transferiu-se a colônia para um meio contendo nitrogênio comum N14 e deixou-se que crescesse por, exatamente,duas gerações. Fazendo-se então uma avaliação do DNA, quanto deveria ser encontrado contendo:
a) Somente N15? b) Híbrido (uma fita N14 e outra N15)?c) Somente N14?
tracking img