Gdfgdfgdf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Secundária Caldas das Taipas
Técnico de Gestão de equipamentos informático
Sistemas digitais e Arquitetura de Computadores

Trabalho Recuperação Modulo 4
(Flip-Flop`s)

TrabalhoElaborado Por:
Sérgio Ferreira Nº24 12ºO

Flip-Flop`s
O flip-flop serve como memória de um bit, onde as entradas podem ser um ou dois sinais de entrada, um sinal clock, e um sinal de saída. Algunsflip-flops têm um clear que é responsável por limpar a saída atual. Basicamente um Flip-Flop serve para guardar estados 0 ou 1.
Os flip-flops são implementados de forma de circuito integrado, ou seja, asmudanças que ocorrem em alguns “componentes” do circuito, interferem nos resultados de entrada ou saída. Ou seja, a pulsação ou mudança no sinal do clock faz com que aconteça uma ação no flip-flop,baseado nos valores dos sinais de entrada e em sua equação carecterística.

Circuitos Sequenciais e Circuitos Combinatórios
Circuito sequencial é um circuito digital que tem um comportamentodeterminado parcial ou totalmente, para além das entradas do momento, pelas entradas que ocorreram no passado. Os mais importantes são os biestáveis, que, por serem constituídos por portas lógicas e terem acapacidade de armazenar um bit de informação, são por vezes vistos como elementos de memória. Os circuitos sequenciais biestáveis dividem-se em síncronos (Flip-flop) e assíncronos (Latch) conforme a suacaracterística de alterar a saída a qualquer instante ou somente quando houver variação no sinal de clock.

Circuito Combinatórios - Neste tipo de circuito, a saída depende apenas de uma combinaçãodas entradas. Esses circuitos seguem a lógica combinacional e utiliza a álgebra booleana como ferramenta. Uma representação de um modelo genérico.

Biestáveis síncronos e assíncronos
Nos sistemasassíncronos, as saídas dos circuitos lógicos podem mudar de nível lógico, sempre que o nível de uma ou mais entradas mude. Nos sistemas síncronos, os instantes de tempo nos quais as saídas são...
tracking img