Gastronomia americana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4564 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A gastronomia americana, ou comida típica estados unidos como sabemos, não é a das mais saudáveis do globo. Os Estados Unidos da América é um país guerreiro que cravou sua ascensão através de muitas batalhas e uma longa luta por entre os séculos pela sobrevivência e para conquistar sua independência, seus territórios e sua hegemonia financeira, cultural e política. O resultado de tanto esforçoresultou no lugar que alcançou e ocupa como a maior potência mundial. Outro resultado é a grande combinação étnica que povoa o país. São diversos imigrantes provenientes de todos os lugares do globo que  correm atrás do seu sonho de “beleza americana”. E é justamente por  sua história que fica evidente que  os Estados Unidos mescla sua cultura junto a sua história, seus ancestrais indígenas, seuscolonizadores e dos povos e etnias que vivem em seu imenso território. Como não há outra forma de ser, todos estes quesitos inquerem diretamente nagastronomia americana típica do país, afinal cultura, política, história, geografia e colonização são os fatores cruciais e decisivos para definir os hábitos alimentares de um, povo. Por ser um país extenso, os paladares são bastante diferentes entre si,apresentando características peculiares de região para região.
Um ponto fundamental e que tornou-se uma marca registrada do país das oportunidades, a culinária americana é o conhecida pelos fast foods, frituras, hambúrguer, carne, gordura e todos os exageros deliciosos que se possa imaginar. Em uma visão geral do país, as comidas típicas e apreciadas sem moderação pelos americanos são os steaks,as batatas fritas, frango frito com purê (fried chiken with mashed potatoes) e as costeletas de porco assadas. O molho barbecue é outro molho mais do característico na culinária americana. O molho doce  conhecido como Barbecue Sauce servido junto ao churrasco americano (que difere completamente do que nós, brasileiros, conhecemos por churrasco). Apesar de ser o molho mais conhecido, o molhobarbecue não é o único. Outros famosos tipos de molho acompanham churrascos, saladas e demais refeições: Dijon Mustard, blue Cheese, ranch, entre outras variedades.
Gastronomia Americana – Thanks Giving (Dia de Ação de Graças)
No dia de Ação de Graças (Thanks Giving) a população dos Estados Unidos aproveita para celebrar sua história e saborear seus pratos típicos da gastronomia americana.  O feriado traz como significado elevado a interação entre as culturas e a história dos peregrinos que sobreviveram com a ajuda dos povos indígenas nas terras americanas. Para agradecer a esta sobrevivência e a prosperidade da lavoura que deu frutos após um longo e árduo inverno, peregrinos e indígenas comemoraram com um grande banquete. A gastronomia americana tem este banquete que ano após ano é comemoradoe refeito nos lares americanos.  Os pratos do Dia De Ação De Graças são, indubitavelmente e sem sombra de dúvidas, a comida mais típica do país. Neste dia são servidos tortas de Abóbora, peru assado, geléias, batata doce, purê de batata, milho e molho de carne.
Gastronomia Americana no Café da Manhã
O café da manhã nos Estados Unidos merecem um comentário à parte!  Os americanos levam combastante seriedade a primeira alimentação do dia. A refeição é caracterizada por conter uma grande quantidade de pratos e igual tamanho de quantidade de calorias. Para começar o dia a comida típica Estados Unidos servem torradas, bacon com ovos fritos, waffles puro, com mel, manteiga derretida ou cobertura doce, pães de formato de rosca também conhecidos como bagels, linguiça, sanduíches de amendoim esanduíche de geléia. Uma refeição e tanto, hein?
Comida Típica Estados Unidos – Doces
Os doces típicos da gastronomia americana também são conhecidos, de forma abrangente e já foram popularizados e transformados em fast food por todo o mundo. É o caso do CupCake, dos cookies, muffins e tortas de maçã.
Mais do que um país, os Estados Unidos tornou-se uma referência mundial que dita os rumos...
tracking img