Gardnerella

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O método para realização deste estudo foi uma pesquisa realizada através dos exames emitidos pelos laboratórios da rede publica de alagoas, que obteve os dados cedidos pelaSecretaria de saúde do Estado de Alagoas. Foi escolhido o estudo seccional devido ao seu baixo custo comparado com os outros tipos de estudo e em virtude de seu desenvolvimento em curtoespaço de tempo.
A pesquisa foi realizada em laboratórios da rede publica de Alagoas, onde os dados foram cedidos pela Secretaria de saúde do Estado. A curiosidade é saber quais são osresultados obtidos no SISCOLO que incentivou a realização desta pesquisa.Os dados da pesquisa são mulheres em idade fértil de 18 à 45 anos (58,2%).
PROCEDIMENTOS PARA COLETA DOSDADOS
Os dados foram coletados diretamente nos laudos de diagnósticos dos exames emitidos pelos laboratórios da rede publica de alagoas, que obteve os dados cedidos pela Secretaria desaúde do Estado de Alagoas. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi o SISCOLO, são registrados os seguintes dados: nome da cliente, número do prontuário, data denascimento, endereço, resultado do exame, uso ou não de métodos anticoncepcionais e história familiar de câncer. Posteriormente, o resultado citopatológico é anexado junto ao prontuário dapaciente que realizou o exame. A utilização dos resultados dos exames citológicos contidos no SISCOLO, como fonte de dados a serem analisados nesta pesquisa, foi concedidapor meio determo de consentimento da Secretaria de saúde do estado. Portanto, mediante esta coleta dos dados, serao quantificado os exames de VB normais e alterados, o número de examespreventivos realizados por mês e, será identificado as alterações microbiológicas, relacionando com a faixa etária e grau de escolaridade predominante nas mulheres que realizaram o exame.
tracking img