Gabis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A matemática na logística
Na logística se usa muito a matemática, pois você mexe com vendas, compras e reajustes. O ensino
Da logística deve possuir uma abordagemquantitativa robusta e precisa ser
Executado por profissionais do ensino altamente qualificados, tanto em logística
Quanto em matemática avançada. A logística precisa serplanejada, executada e
Medida com ferramentas matemáticas robustas.
Uma empresa possui custos, os quais são todos relacionados à logística dessa empresas, tais como custo deruptura de stock, custo de armazenagem, custo de transporte. A gestão destes custos é feita através do planeamento de custo ou do pré-cálculo de custo pois estes permitemdeterminar os padrões de custo de produção ou produto. Para alcançar os objetivos no ambiente de gestão, existe a necessidade de se aplicar métodos, técnicas e ferramentasadequados e que proporcionem sinergia com os indicadores de desempenho. Onde utiliza se ferramentas matemáticas. O fato de que o sistema logístico é um ambiente excessivamentecomplexo, sugere aos profissionais que atuam no ambiente logístico que os modelos matemáticos que devem ser aplicados sejam igualmente complexos.Logística nas Empresas

Agestão da cadeia de logística é a integração do processo do negócio do consumidor através do fornecimento de produtos, com o objetivo de acrescentar valor ao cliente.
Assim agestão da cadeia logística consiste numa série de aproximações utilizadas para integrar eficazmente fornecedores, fabricantes e lojas, para que a mercadoria seja produzida edistribuída nas quantidades ideais, na localisação certa e no tempo correcto, com o objectivo de satisfazer o nível de serviço e diminuir os custos ao longo do sistema.
tracking img