Gabarito Trabalho Contemporaneidade Uniasselvi

465 palavras 2 páginas
. Avaliação I - Redação Individual (279794)
Trabalho e Contemporaneidade (SES21)
QUESTÃO:
1. O termo Trabalho se refere a uma atividade própria do homem, que direciona suas energias coordenadamente e com uma finalidade determinada. Entretanto, o trabalho propriamente dito é entendido como um processo entre a natureza e o homem. Escreva uma redação com o tema: A DIFERENÇA ENTRE TRABALHO SOLIDÁRIO E ECONOMIA SOLIDÁRIA.

RESPOSTA ESPERADA:
O trabalho solidário pode ser entendido como uma união de forças com o intuito de facilitar as necessidades específicas de um grupo, representado por um ganho financeiro. Este trabalho em forma de associativismo, de cooperativismo, de forma que seja mais igualitário e sustentável entre as partes.
Já a economia solidária pode ser entendida como o sistema intrínseco ao trabalho solidário, pois este sistema se baseia em uma ideologia ambientalmente sustentável, que não visa apenas ao acúmulo de capital, mas procura manter em sua essência a responsabilidades com as gerações.

3. Avaliação Final (Discursiva) - Individual e sem Consulta)
Trabalho e Contemporaneidade (SES21)

QUESTÃO:
1. As contradições sociais formam as desigualdades sociais inter e intraclasses sociais, que são o objeto de trabalho dos assistentes sociais. Descreva o que é desigualdade social e quais consequências traz para a sociedade.
RESPOSTA ESPERADA:
A desigualdade social é a distribuição de renda realizada de forma inadequada, ou seja, diferente: algumas pessoas recebem uma renda extremamente alta, enquanto outras não recebem uma renda justa pela sua atividade laboral. Portanto, a desigualdade social é quando a riqueza é dividida entre uma população de forma injusta, na qual poucas pessoas recebem muito e muitas pessoas recebem pouco. Isso acarreta sérias consequências para uma nação, como a exclusão social, a pobreza, o preconceito e a vulnerabilidade de famílias, fazendo-as não ter uma estabilidade financeira, emocional e organizacional.
QUESTÃO:
2. Existem

Relacionados

  • releitura de o carnaval de arlequim joan miro
    26055 palavras | 105 páginas
  • Manual acadêmico
    24193 palavras | 97 páginas