G505

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução; Gimnosperma
Gimnospermas são vasculares, com raiz, caule e folhas. A novidade e a presença de ramos no caule com folhas especializadas na produção de esporos, que germina na própriaplanta de originam gametófitos. Por causa da própria presença desses órgãos reprodutores bem diferenciados e visíveis, elas são chamadas de fanerógamas. Outra novidade e a presença de sementes, o queas caracteriza como espermatófitas. Graças e essas duas novidades, elas puderam desenvolver-se no meio terrestre.
O termo gimnosperma deriva de duas palavras gregas (gimné=nua) (sperma=sementes) essadenominação deve-se ao fato de não produzirem frutos.
As gimnospermas provavelmente foram as primeiras plantas com sementes que apareceram em terra firme, há cerca de 350 milhões de anos, ao finaldo período devoniano.Essas plantas são muito comum nas regiões frias e temperadas, de fato, são as arvores mais abundantes em alguns biomas terrestre como a taiga, localizada na Sibéria e no Canadá,também conhecida como floresta de coníferas e formam o maior grupo das gimnospermas, representados principalmente pelos penheiros.
Características gerais _filos
N0 sistema de classificação queadotamos, as atuais vasculares, são distribuídas em quatro filos:
Coniferophyta (conífera)
Cycadophyta (cicas)
Gnetophytas (gnetófitas)
Ginkgophyta (gincófitas)
Tabela:números de espécies degimnospermas no Brasil e no mundo
Filos Brasil mundo
(nº de espécies) (nº de espécies)
Coniferophyta5 614
(coníferas)
Cycadophyta 2 121
(cicas)
Gnetofitas 9 70(gnetofiras)
Ginkgophyta 0 1
(gincofitas)
Total 16 806

Classificações falta pesquisar
Reprodução das...
tracking img