Fxgsdg

1047 palavras 5 páginas
Conteúdo

O Conteúdo do TCC pode ser dividido em três capítulos principais, que encontram-se descritos abaixo: Introdução, Análise de Resultados e Plano de Negócios.

Capítulo 1: Introdução

Nesta seção, a equipe deve fazer uma contextualização sobre o BS Online, fazendo um resumo sobre as regras do jogo descritas no Manual do Participante, caracterizando a empresa que dirigiu e seus concorrentes. Como sugestão, este capítulo pode ser dividido em:

⎫ Descrição do Caso: as empresas competidoras; os produtos fabricados e vendidos; as características da fábrica; a demanda passada; os dados financeiros das empresas.

⎫ Empresa e Concorrentes: a equipe deverá descrever sua empresa, equipe, a forma como se organizaram seus concorrentes no jogo, apresentarem os mini currículos de seus participantes, descreverem as estratégias que deram suporte a sua atuação, as responsabilidades funcionais de seus participantes, e apresentar suas vantagens ou desvantagens competitivas.

Capítulo 2: Análise dos Resultados

Neste capítulo, a equipe deve descrever o desempenho de sua empresa ao longo do jogo, fazendo uma análise crítica em relação a sua atuação durante o jogo. Para isso, deve fazer uma reprodução dos relatórios elaborados anteriormente.

Como sugestão, a equipe pode dividir esta análise em dois momentos: primeiro quadrimestre e segundo quadrimestre do jogo.

Nesta seção, as equipes devem descrever os objetivos da empresa, sua estratégia, os controles implantados, as políticas adotadas (produção, marketing, comercial e recursos humanos), resultados financeiros, problemas encontrados e análise da concorrência.

Para complementar a análise, a equipe pode inserir gráficos, tabelas, exemplos e modelos aprendidos ao longo do MBA.

Capítulo 3: Plano de Negócios (Conclusão)

Imagine que a diretoria deseja vender a empresa ou precise apresentar resultados a seus acionistas. Para isso, deve elaborar um Plano de Negócios para apresentar aos interessados.

Relacionados