Futebol

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ELABORE UMA ATIVIDADE PARA CADA FUNDAMENTO:
7/8 ANOS: EXERCICIOS ANALITICOS (dupla)
JOGOS DE ESTAFETA (fileira contra fileira)
JOGOS DE PERSEGUIÇAO (pega pega)9/10 ANOS: JOGOS REDUZIDOS(reduzir espaço, tempo e numero de jogares)
JOGOS ADAPTADOS ( criar regras que não são originais ao jogo)

FUNDAMENTOS BASICOS:
-PASSE (feito)-CHUTE(feito)
-CABECEIO (feito)
CONDUÇAO
DOMINIO (feito)
DESARME
DRIBLE

1° JOGO DE ESTAFETA (USANDO O CABECEIO) 7/8 anos
Duas fileiras, cada criança Dara um passe (9m) a uma outra que jáestará no final dos 9 metros, esta pegara a bola com a mãos, jogara para o que deu o passe dar o cabeceio em seguida o que jogou a bola pega a bola corre para a fila entrega para o primeiro e vai para ofinal da mesma!
Objetivo do jogo de estafeta é a cooperação, tendo ao final do jogo uma fileira que vence ao fazer com que todos os jogadores participem da atividade o mais rápido possível, paraassim terminarem ates que a equipe adversária.

2° JOGO REDUZIDO (USANDO O DOMINIO) 9/10 anos

ESPAÇO: 6 m
TEMPO: 5MIN
JOGADORES: Três em campo

O jogo vai acontecer com o passe dado pelo seucolega, assim que a bola for passada, você fará o domínio e tocara novamente pára qualquer um de seus dois colegas e eles repetiram a mesma coisa, ate conseguirem fazer o gol, o gol será valido somentese houver domínio da bola.
Cada lado terá um gol e quem fizer o maior numero de gols em 5min, vence a partida. O numero de toque na bola é livre. Mas a bola tem que ser dominada antes de seguir ojogo.

O jogo em si, exige rapidez e raciocínio rápido e cooperação. Pois para fazer o gol você precisa de seus colegas, fazendo um bom domínio.

3° JOGO DE PERCEGUIÇÃO (USANDO O PASSE) 7/8 anosAtravés do passe cada equipe terá que atingir a perna adversária, tendo cada equipe dez integrantes. Cada equipe terá 2min para tentar atingir o maior numero de pessoas da equipe adversária, podendo...
tracking img