Fusao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1448 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Fusão das empresas Raia S/A e Drogasil S/A
Abertura
As duas marcas, que já têm um perfil parecido, serão mantidas no mercado. Juntas, elas têm 700 unidades nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A concentração de drogarias, no entanto, está em território paulista, onde as bandeirassomam cerca de 480 lojas.
Como o casamento as duas partes estavam interessada em unir a melhor parte das duas ,mais também como no casamento não são só flores logo no início surgiu vários boatos de que as empresas estavam na falência e por isso a união e como em todo o casamento isso abalou e atraso u a uniam porem os presidentes Claudio Roberto Ely (Drogasil) e Antônio Carlos Pipponzi (Raia) nãopensaram em desistir da união já eram líder do mercado farmacêutico 1°lugar Raia e 2°.lugar Drogasil sendo duas concorrentes fortes e não estão à beira da falência e sim com um constante crescimento:
Drogasil líder na região centro-oeste e nordeste e dividindo espaço no sudeste com a parceira tendo 435 loja são todo nestas regiões
Raia líder na região sul e sudeste com 455 lojas nestas regiõesantes da fusão
Ao mapa abaixo mostra as localidades

Na região vermelha Drogasil
Na região Rosa As duas
Na região Amarela Droga Raia

Como podemos observar nenhuma das duas empresas tinham chances de estar falindo porém o boato ainda corria entre as concorrentes da empresa,
As duas marcas, que já têm um perfil parecido, serão mantidas no mercado. Juntas, elas têm 700 unidades nosEstados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. A concentração de drogarias, no entanto, está em território paulista, onde as bandeiras somam cerca de 480 lojas
O mercado farmacêutico do brasil que tem um crescimento de dois dígitos ao ano no pais
As duas empresas eram solidas e tinham seus valoresestabelecidos claro entre seus funcionários e não podiam perder isso.

O tempo que cada uma tinha no mercado foi crucial para escolha da parceria
Drogasil
Em 28 de março de 1935, dois proprietários de pequenos grupos de farmácias, Drogaria Bráulio e Drogaria Brasil, resolveram fazer uma fusão de suas empresas. A nova sociedade passou a operar sob a denominação de Drogasil Ltda.
Dois anosdepois, em 1937, a companhia passou a atuar como uma rede, por meio da incorporação de outras cinco tradicionais drogarias da época: Drogaria Sul América, Amarante, Ipiranga, Orion e Morse, totalizando, juntas, 31 filiais distribuídas no interior e na capital do Estado de São Paulo.
Em 1972, a Drogasil se transformou em uma sociedade anônima, surgindo assim a Drogasil S.A. Comércio e Indústria. Em 20de julho de 1977, obteve o seu registro junto à CVM.
Em 1994, três dos atuais acionistas da companhia passaram a ser seus controladores, detendo, em conjunto, 60% do seu capital social.
Em 13 de fevereiro de 2008, a Drogasil realizou a aquisição da rede de Drogarias VISON, estabelecida em Brasília desde 1986.
E, recentemente, adquiriu treze lojas no ESPIRITO SANTO, onde com certeza seráreconhecida mais ainda pelo respeito, ética e boas condutas junto aos seus clientes e frequentadores da "REDE".
Raia
Droga Raia teve início no ano de 1905, quando o então farmacêutico João Baptista Raia inaugurou a Pharmacia Raia, na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo.
 Traçou uma diretriz que se incorporou, mais tarde, à tradição e aos princípios da Droga Raia: “Interessar-serealmente pelos clientes, colocando suas necessidades acima de qualquer venda”. Foi a primeira empresa varejista do país a concluir seu processo de automação comercial em 1987.
Desde então só houve crescimento em sua história ondem 2000 o então presidente abre capital e vira S/A

Esta estabilidade foi crucial para a união destas grandes marcas
Informação
Nestas etapa as empresas está se...
tracking img