Fundos de investimentos e direitos creditorios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia Brasileira
O Brasil deu um salto muito importante na solidez, se classificando na sétima economia do mundo, e passara para quinta posição em 2016, segundo o FundoMonetário Internacional.
Isso vem da baixa inflação e em resultados confortáveis das contas externas, e demonstra a sustentabilidade do desenvolvimento brasileiro.
Nas reservas,internacionais a perspectiva para o crescimento de reservas é positiva, isso ocorre pelo aumento da atuação do BACEN em comprar câmbio, onde aponta uma depreciação ao cenário anterior(2011)
Já no superávit da balança comercial deve ocorrer uma queda, por razão de preços de commodities, um item que apresenta grande peso em exportações brasileiras.
As reformastiveram o propósito de fortalecer o sistema financeiro, mas recentemente o banco central tem procurado atuar de forma mais intensiva.
O governo brasileiro esta atento a esseprocesso e por isso tem medidas para aumentar a produtividade e competitividade da nossa economia.
O mesmo tem avançado em medidas tributárias, como a desoneração da folha depagamentos e dos investimentos.
Aumentou a escala nos investimentos públicos e privados em infraestrutura de transporte como portos, aeroportos e rodovias.
O crescimento econômico esistema financeiro sólido, tem condições essenciais para o desenvolvimento de qualquer mercado de crédito, mas o importante para a expansão de crédito é que ocorra de maneirasustentável.
Nas atividades econômicas, a economia brasileira gera mais empregos, a renda real do trabalhador aumenta a capacidade de crédito, o endividamento das famíliasbrasileiras não é elevado quanto comparado a outras economias
No crédito a inadimplência já encontra uma retração, no que se refere principalmente em financiamentos de veículos.
tracking img