Fundamentos de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLHA 5 DAS SEGUINTES QUESTÕES E RESPONDA:

1 – Quais as características dos RECURSOS ECONÔMICOS? Exemplifique pelas características. (1,0 ponto)

São característica dos Recursos Econômicos:1 – Escassos  quando não consegue satisfazer a necessidade dos indivíduos. Ex. Produção de leite de cabra não satisfaz a procura por indivíduos com necessidade deste leite.
2 – Combináveis são os recursos que necessitam serem combináveis a outros para a necessidade dos indivíduos. Ex. O cimento combinado à areia para se transformar no reboco de um muro.
3 – Versáteis  são os recursosaproveitáveis em diversos usos. Ex. A farinha de produzir pão que também pode ser utilizada para produzir macarrão.
________________________________________________________________________________
2 –Por que a via TECNOLÓGICA pode parecer melhor alternativa para resolver o problema econômico, considerando principalmente que os recursos são dados de maneira limitada? (1,0 ponto)

Porque a viaTecnológica pode proporcionar utilização de técnicas com inovações para o aumento da produção de uma empresa, além disso, o emprego de novas máquinas facilita o desempenho da produção. Considerando queos recursos humanos necessitam de treinamento, escolaridade e experiência para a adequação da mão-de-obra para o uso adequado da Tecnologia. Considerando também que as necessidades humanas sãoilimitadas e os recursos produtivos, em oposição, são finitos e totalmente limitados, pois, não conseguem satisfazer a todos os desejos que os indivíduos anseiam em possuir.
3 – O que você entende por:TRABALHO LIVRE ASSALARIADO? (1,0 ponto)

O trabalho livre assalariado é aquele que o indivíduo é livre para escolher qual empresa deseja trabalhar, e, pela troca da força do seu trabalho lhe é pago umsalário. O indivíduo vende sua força de trabalho, criando um excedente de retorno de produção para o proprietário dos meios de produção, que chamamos de lucro e fica para o trabalhador assalariado...
tracking img