Logistica ballow cap 8

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 8 R.Ballow
1) Como a Armazenagem apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou distribuição, pode diminuir os custos logísticos.Os estoques servem como amortecedores das flutuações de demanda e de produção, mantendo sempre um nível de serviço frente aos consumidores e reduzindo os custos detransporte de mercadorias alocando centros de distribuição ou estoques em pontos estratégicos facilitando a entrega, reduzindo o tempo de entrega e o custo de transporte dos produtos.
2) Quatro razõespara estocar;
a) Fornecimento de cartões do dia dos namorados. Absorver a flutuação da demanda que seapresenta sazonal, com auge em 12 de junho.
Reduzir custos de transportes e produção, à medida que se aloca os produtos acabados em centros de distribuição estrategicamente escolhidos a fim de minimizarcustos de transportes e de produção visto que essa última não seria constantemente alterada com pedidos de CD’s sabendo que estes podem realizar pedidos e trocas entre si.
Evitar o pagamento deimpostos até a venda do produto, alocando estes em CD’s.
Disponibilizar o produto ao consumo em diferentes locais reduzindo o tempo de entrega e melhorando em consequência o serviço.
b) Distribuiçãode derivados de petróleo ou gás.
Absorver as flutuações de preço que são comuns, aguardando o melhor momento para venda e para compra destes produtos.
Coordenar o equilíbrio entre oferta e demanda.Melhoria do nível de serviço.
Evitar pagamento de impostos antes da comercialização do produto.
3) Em caso de produtos alimentícios o melhor é que o estoque seja próximo aos consumidoresvarejistas e etc. Visto que esses produtos tem vida útil curta e necessitam de refrigeração em seus locais de armazém, bem como no transporte a fim de mantê-lo em um nível satisfatório de conservação. Em...
tracking img